Traduza para o seu idioma

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mau tempo em Portugal

Queridos leitores. Hoje é inevitável falar do mau tempo. Foi ele que me tirou o sono desta noite e foi ele que me deu inspiração para escrever. E foi ele que me arrepiou da cabeça aos pés. Aqui onde moro vi as coisas mais estranhas a voar na rua e no meu quintal. Vi mesas, cadeiras, vassouras, latas, caixotes, e lixo vindo sabe-se lá de onde que rodopiava ao sabor do vento. E o vento assobiou toda a noite, mostrando a sua força! Acho que ele estava chateado com alguma coisa. Parece-me que não lhe caiu bem o jantar!... E eu bem tentei dormir mas não tive sorte nenhuma. Cada vez que o vento parava por momentos ( rápidos momentos diga-se) as tralhas caiam no chão ou batiam violentamente nas paredes de modo que foi impossível pregar olho.

Segundo o Instituto de Meteorologia e a proteção civil o estado do tempo vai manter-se assim com vento muito forte e com chuva durante este fim-de-semana. Foi dado o alerta vermelho para quase todo o território continental até às 15.h de hoje e alerta amarelo das 15.h até Segunda-feira de Manhã.

Por isso agasalhem-se e tentem não sair de casa. Pois, se é preocupante estar em casa e ficar sem telhado, também é assustador passear ao relento com este temporal, mesmo que seja por desporto. Eu não me atrevo! E vocês? Atrevem-se a sair com este mau tempo?

Rainha das Insónias.

4 comentários:

Vânia Silva disse...

Eu vou ter de sair e a parte pior é que vou ter de passar pela marginal...MEDO :/

http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Olá Jovita.

Olha acredita que só dei pelo mau tempo no inicio da noite, arranjei uma solução... Fui p night, no meio de música aos altos berros e de um clima quente de calor humano não dei conta de nada e já de regresso a casa, de manhãzinha, o tempo parecia melhor porém hoje ao longo do dia verifiquei também alguns caixotes revirados e placas de publicidade torcidas, enfim... Será o avistar do fim do Mundo? Na minha ideia o mundo terá que acabar tal como começou, com uma catástrofe, o big ben. Esperemos que não, ainda tenho muito que fazer por cá hehe

Beijinhos
http://omeube-a-ba.blogspot.pt

Jovita Capitão disse...

Vânia espero sinceramente que a incursão à Marginal tenha corrido bem, porque o tempo não estava mesmo para brincadeiras.

Um beijinho!
Jovita Capitão.

Jovita Capitão disse...

Ana, fizeste tu muito bem, eu se pudesse fazia o mesmo. Mas como não o fiz arrepiei-me da cabeça aos pés com uma terrível insónia!...Quanto ao fim do mundo também espero que não seja para já, senão como é que ficavam os meus projectos de vida? :)

Um beijinho!
Jovita Capitão.