Traduza para o seu idioma

sábado, 7 de maio de 2011

José Sócrates no seu melhor…no programa 5 para a meia-noite


Este programa dá sempre que falar, e quando se tratam dos nossos políticos melhor ainda. E nada melhor do que o convidado ser: José Sócrates. Sinceramente gostei de ver. Muito mais descontraído e com bom sentido de humor. Aliás toda a semana foi cheia de surpresas. Para quem não teve a oportunidade de ver José Sócrates no 5 para a meia-noite esta Quinta-feira, clique na hiperligação abaixo. Tenho a certeza que vai gostar!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A importância da água



Toda a gente sabe que a água é um bem essencial, mas muitas pessoas se esquecem de beber água ao longo do dia. Ou porque se levantam à pressa para irem trabalhar e até se esquecem de tomar o pequeno-almoço, ou porque ao almoço com colegas de trabalho preferem escolher um bom vinho, ou porque chegam a casa tão cansadas que só querem ver a cama e a almofada à frente. E assim se passa um dia sem beber água.
Mas isto é um erro muito grave cometido contra a própria saúde. Porque desta forma os rins mais tarde ou mais cedo deixam de funcionar, a bexiga a dar sinais de falta de saúde, boca seca, dificuldades em transpirar, já para não falar de uma coisa tão grave como a desidratação.
Por isso temos todas as razões para beber água. Segundo os especialistas deve-se ingerir no mínimo 8 copos de água por dia, cerca de dois litros de água. Um de manhã em jejum, outro ao pequeno-almoço, outro a meio da manhã. Outro ao almoço, outro ao lanche, outro ao jantar e outro ao deitar. Se fizer isto todos os dias verá que a sua saúde começa a melhorar significativamente.

Além de beber água, também podemos encontrar esse ingrediente especial na fruta e nos legumes.

E você, já bebeu água hoje? Então de que está à espera?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O mês das flores



As copas das árvores
Estão a florir
É primavera!
Dizem todos a sorrir.

Maio, o mês das flores
São tantas a perder de vista
Que para conta-las
Tenho de fazer uma lista.

Lírios brancos como a neve
Rosas muito airosas
Girassóis amarelos como o sol
Túlipas bem vaporosas


Malmequeres e Tílias
Orquídeas e Margaridas
De todas as formas
E de cores garridas

Agora só falta
Algumas apanhar
Para depois com jeitinho
Numa jarra as colocar

Jovita Capitão

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Humor – piada da semana




Quer um conselho? Num momento de crise como este, não se deixe enganar. Eh, eh eh, …

FMI em Portugal



FMI. Agora não se fala noutra coisa. Até parece que é uma coisa tão boa que não somos capazes de parar de falar. Mas não. Quem nos dera que fosse uma coisa boa. Mas não é. Desengane-se se pensa que o país vai melhorar só por causa desses sujeitos. Não! Infelizmente as coisas vão piorar. Se ao menos o PEC 4 não fosse chumbado, a esta hora não estávamos numa situação de turbulência governamental e não teríamos o nosso país a afundar. Agora temos de nos perguntar? Afinal para onde vai o nosso dinheiro? Sim! Para onde vai o dinheiro dos contribuintes do nosso país? Será que vamos ter de voltar à idade da pedra para podermos sobreviver? Será que temos de voltar à caça, à pesca, e a agricultura para termos o que comer? Estas e outras questões por enquanto ficam sem resposta. Apesar das inúmeras entrevistas aos nossos políticos, continuamos sem respostas. Só vamos compreender a nossa sorte depois das negociações entre o governo e os Homens da Troika. Esses continuam a verificar as nossas finanças e enquanto isso o futuro de Portugal continua em suspenso. E apesar de a negociação estar quase terminada a verdade é que ainda não sabemos na íntegra o que se vai realmente passar nos próximos anos. Agora é o tempo para apertar o cinto e poupar o máximo possível. Quem tem trabalho, apesar da precariedade vai ter de aguentar. Quem não o tem, tem de continuar a procurar, a procurar, a procurar, até ver uma luz ao fundo do túnel. Só não podemos perder a esperança. Porque quando alguém perde a esperança deixa de lutar. Mas não é de desanimo que o país precisa. Todos nós precisamos de remar o barco para o mesmo lado, para que possamos alcançar a terra firme e suspirar de alívio.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Convite - Festa dos anos 80 no ISCE




Este convite destina-se a todos os interessados em turismo mas principalmente que gostem de uma boa festa. Vista-se a rigor, com um visual dos anos 80 e ganhe uma bebida grátis. Aprovei-ta! É já esta Quinta-feira dia 5 de Maio na Universidade de Turismo de Odivelas (ISCE).

Esperamos por ti! J

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sentimentos confusos



Uma lágrima indica
Que meu pensamento parou
E Meu coração gelou.

Quero lutar
Mas a maré está ao contrário
E o Barco, não sei onde me leva.
Não sei onde vai parar.

Disparam direcções por todos os lados
Caminhos diferentes
Com mágoa e dor
Resto eu,
Que apenas sonhava viver de amor.

Mas ninguém pensa como eu…
Vivo sozinha neste poço sem fundo
Fechada no meu próprio mundo
Como alguém que se esqueceu…

Alguém que se esqueceu de viver.
Alguém que está a sofrer
Alguém que sou apenas eu.

Jovita Capitão

William e Kate – O casal do momento



Foi na última sexta feira dia 29 de Abril de 2011 que William e Kate deram o nó. As ruas estavam cheias de gente, cheias de expectativa. Cheias de carinho por aqueles dois jovens que se amavam há já oito anos. Pelas ruas da cidade o cortejo avançava com pessoas da família Real e da família de Kate, uma simples plebeia formada em História da Arte. O cenário estava montado. Tudo a preceito e preparado ao milímetro. Nada falhou. Absolutamente nada. Nem mesmo a pontualidade Britânica. Parecia uma história tirada de um conto de fadas. Primeiro chegou o príncipe. Todo sorridente e feliz acenava para o povo ainda dentro do automóvel que o transportava. Ostentando a sua farda militar da força aérea britânica, vinha acompanhado do seu irmão Harry. E às onze horas e dois minutos da manhã tal como era esperada, a noiva. Kate estava deslumbrante. Com o seu vestido branco e vaporoso com uma cauda imensa de mais de dois metros e aquele sorriso natural estava uma autêntica princesa. Muito segura de si, com os seus 29 anos de idade com uma expressão de certeza do que ia fazer. O pai acompanhou-a até ao altar com a ajuda da irmã Filipa que segurava a cauda do vestido para não arrastar no chão. E ela, sempre com aquela expressão serena digna de uma rainha. Depois a cerimónia religiosa decorreu sem qualquer incidente. Os noivos, ambos muito sérios e atentos a tudo o que tinha de ser feito. A Abadia estava decorada com árvores naturais tal como Kate havia pedido. E finalmente os votos. E o único anel que existia era destinado apenas a Kate. Uma queda de protocolo que já havia sido decidida pelo príncipe William. Depois seguiram-se alguns coros intercalados com as palavras do bispo aos noivos. Por fim, dirigiram-se a uma sala lateral para assinarem dois registos. Um de Compromisso Civil e outro de compromisso Real. Finda a celebração do matrimónio, cumprimentaram a Rainha D. Isabel II com uma vénia e dirigiram-se para fora da Abadia, já como Conde e Condessa de Cambridge. Na rua a alegria da multidão era indescritível. E os recém-casados entraram numa carruagem aberta puxada por dois cavalos. E partiram assim para o Palácio de Bakingam acenando para o Povo. Chegando ao Palácio, ainda apareceram na varanda principal para o famoso beijo real. Que afinal não foi só um beijo, mas sim dois, quebrando novamente o protocolo. Mas ninguém se importou com isso. Primeiro um beijo, depois uma demonstração da força aérea inglesa, visto que o príncipe William faz parte das missões de salvamento da força aérea Britânica. E por último, mais um beijo. Acenaram mais uma vez para a multidão e voltaram para dentro do palácio. E a festa, o chamado copo de água em Portugal, continuou apenas para os convidados. Esta descrição é apenas daquilo que acompanhei através da televisão. Agora só posso dizer: e foram felizes para sempre! Esperemos que sim.

Hoje o meu blogue faz um mês



Hoje, dia 2 de Maio de 2011, o meu blogue faz um mês de existência. Por esse motivo quero felicitar todos vocês, que me acompanharam ao longo deste mesinho comentando no meu blogue ou simplesmente visitando-o.
Quero desde já pedir a vossa opinião de como posso melhorar o meu site. No início tentei postar os mais diversos assuntos. Como por exemplo. Moda, actualidades, momentos zen, saúde e culinária, artes e criatividade, poesia, pensamentos, sentimentos pessoais e humor. Agradeço que dêem a vossa opinião. Para mim, as vossas sugestões são muito importantes.
Aviso já que algumas coisas vão mudar no meu blogue, dependendo daquilo que os leitores e seguidores preferirem ler ou ver.
Desde já, muito obrigada e voltem sempre, pois estarei sempre de braços abertos para vos receber bem.
Os meus cumprimentos,
Jovita capitão, a Rainha das insónias.

domingo, 1 de maio de 2011

Hoje é Dia do trabalhador


Hoje é dia 1 de Maio de 2011, dia do trabalhador. Ou melhor, dia dos desempregados que gostariam de estar a trabalhar. Para muitos hoje é feriado. É um óptimo dia para passear, visitar museus por exemplo até porque aos domingos de manhã não se paga. Mas o tempo não está para brincadeiras. Trovoada e chuva são as previsões ainda para hoje. Se for passear tem de levar um guarda-chuva. Até porque anda a chover de forma estranha. Calhaus de gelo. Sim, Calhaus, pedras, e afins. Sexta-feira, foi dia de temporal. Estava um calor imenso e de repente voam pedras de granizo em todas as direcções. O que vale é que os prejuízos foram apenas materiais e ninguém se aleijou. Mas mesmo assim todo o cuidado é pouco. Qualquer dia é preciso inventar um guarda-chuva de telhas resistentes à chuva de pedras. Eh, eh estou a brincar mas nunca se sabe…Cá para mim esse fenómeno foi apenas para abençoar o casamento de William e Kate, agora Conde e Condessa de Cambridge. Brevemente farei um post só com esse tema. Aposto que esse casamento deixou muita boa gente a sonhar.

Hoje é Dia da mãe


O dia da Mãe comemora-se no primeiro domingo de Maio em Portugal. Ou seja, este ano calhou ser no dia 1 de Maio, que coincide com o dia do trabalhador. No fundo tem tudo a ver, pois, todas as mães são pessoas muito trabalhadoras. Levantam-se bem cedo para dar de mamar aos mais pequenitos que dependem delas. Depois partem para a cozinha para preparar os pequenos-almoços de toda a gente. Levam as crianças à ama, ao infantário, à escola. E também são elas que os vão buscar. São elas que dão banho aos filhos quando ainda são pequenos. São elas que dão palmadas quando é preciso e são elas que também dão amor. Todas as mães merecem particularmente hoje e todos os dias do ano um grande elogio: Muito obrigado! A minha mãe é a melhor do mundo.

E você? Que vai oferecer no dia da mãe?



Pedido de desculpas


Meus caros amigos, por motivos de força maior, eu tive de me ausentar por alguns dias e não me foi possível aceder à internet e por sua vez, não me foi possível aceder ao meu blogue. Peço imensas desculpas, por qualquer transtorno por isto causado. Mas fiquem descansados que vou recompensa-los da melhor forma possível e que estiver ao meu alcance.

Os meus melhores cumprimentos,
Rainha das insónias.