Sigam o meu blogue! Tenho sempre novidades!

Traduza para o seu idioma

sábado, 21 de maio de 2011

Evento de turismo no Isce, dia 23 de Maio



Olá a todos. Venho por este meio sugerir que apareçam no Instituto Superior de Ciências Educativas, em Odivelas para um evento que irá decorrer esta segunda-feira, dia 23 de Maio a partir das 10.00h da manhã. Haverá comida à discrição. Este evento conta com a participação de várias escolas e pessoas interessadas na área do turismo.
Apareça! Dia 23 de Maio às 10.00h! Não falte!



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Momentos zen – Caminhar descalço



Já pensou na sensação de maravilhosa leveza que advém de se caminhar descalço?
Pois bem, se ainda não o fez, está na altura de o fazer. Até porque estamos cada vez mais próximos do verão e nada melhor do que caminhar descalço na areia da praia. Seca ou molhada. Tanto faz. É uma sensação de liberdade e já para não falar nos benefícios para a sua saúde. Melhora a postura. Ajuda a diminuir dores nas costas, diminui o stress e as insónias, activa a circulação sanguínea e fortalece o coração.
Existem imensas coisas que pode fazer para ficar em contacto com a areia nos pés. Futebol de praia, voleibol de praia, caminhadas longas pela praia, ou corrida pelo areal da praia. E que tal sentar na areia ao pé do mar e sentir o cheiro a maresia e a areia entre os dedos dos pés? Sabia que a areia da praia é um esfoliante natural? Pois é, assim, no verão quase nem precisa gastar dinheiro em montes de esfoliantes artificiais. Assim poupa dinheiro e melhora a sua pele.
Faça algo por si, pela sua saúde e pela sua carteira. Caminhe descalço, tenho a certeza que quando experimentar, vai adorar!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Receita de salada fria de legumes




Ingredientes:
1 Alface; 1 Molho de agrião; 3 Tomates; 3 Cenouras; 2 Beterrabas; 1 Cebola; 1 Limão; Salsa q.b.; Sal q.b.; Azeite q.b.;

Preparação:
1.      Lave muito bem todos os legumes.

2.      Corte a alface ao seu gosto. E disponha numa Saladeira.

3.      Junte os agriões previamente arranjados.

4.      Corte os tomates a seu gosto e junte.

5.      Junte também a cenoura e a beterraba previamente raladas.

6.      Junte também a cebola cortada a seu gosto

7.      Por fim tempere com o sumo de 1 limão, sal, azeite e salsa q.b.

Gostou da sugestão? Então, Bom apetite J



A importância dos legumes.


Desde pequenos que somos obrigados a comer legumes mesmo contra a nossa vontade. Depois, quando crescemos e nos tornamos adultos mudamos o rumo da nossa alimentação. Por vezes são os fritos, os refogados, os salgados ou os doces que predominam. E sem nos apercebermos estamos lentamente a envenenar a nossa saúde.
Alguns motivos que tornam os legumes importantes na nossa alimentação:
·        São fontes de vitaminas e minerais
·        Contêm fibras necessárias ao organismo
·        Previnem doenças
·        Previnem alguns tipos de cancro
·        Diminuem o mau colesterol

Como vê existem muitos motivos para comer legumes. Os Vegetais que podemos comer crus são por exemplo: as cenouras, as alfaces, os tomates, etc. Os legumes cozinhados podem ser: as beringelas, o alho-francês, as batatas, entre outros. Cozinhados ou crus os legumes têm de ser bem lavados antes de serem consumidos. Pois, muitos dos nossos legumes crescem na terra, e esta pode conter micro organismos que estão em contacto com esses alimentos.
Assim, coma legumes pela sua saúde e pela saúde dos seus filhos. Dê o exemplo e coma muita sopa, e enfeite o seu prato com muitos legumes de diversos sabores, cores e feitios, diferentes. É em criança que se aprende a criar bons hábitos alimentares.
E agora? Que vai fazer com estas informações? Não vai desperdiça-las pois não? Pela sua saúde, corra para a cozinha, descasque uma cenoura e ingira-a mesmo crua. É boa não é?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje é Dia internacional dos museus



Hoje, dia 18 de Maio de 2011 celebra-se o Dia internacional dos museus. E como não podia deixar de ser existem diversas actividades ao longo do dia nos inúmeros museus espalhados pelo nosso país. Em Lisboa pode visitar museus tais como: o museu dos coches, o museu de arte contemporânea, o museu da Gulbenkian, o museu do azulejo, entre outros. O difícil é escolher no meio de tantos museus interessantes. O importante é que os visite para aumentar a sua cultura sobre diversos assuntos. Estamos sempre a aprender. Mas se não puder visitar museus num dia de semana, sempre pode visita-los gratuitamente todos os domingos de manhã.
Além disso também existem muitos bons museus no estrangeiro como por exemplo o museu do Louvre, em Paris.
Outra maneira de visitar os museus é através da internet. Descubra alguns museus através dos liks abaixo.


Assim, pode visitar todos os museus que quiser sem sair de casa.
Quer esteja em Portugal, quer esteja no estrangeiro, ou simplesmente em casa aproveite este dia para aumentar a sua cultura.

Feliz dia dos museus J


terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje é Dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação



Hoje, dia 17 de Maio de 2011, celebra-se o Dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação. Mas o que são telecomunicações? Telecomunicação é a transmissão, emissão ou recepção de símbolos, sinais escritos, imagens ou sons através de um fio eléctrico. As telecomunicações incluem aparelhos electrónicos tais como a televisão, a rádio, o telefone e a internet.  
O que seria a nossa vida sem as tecnologias da informação? Já se imaginou hoje em dia viver sem telemóvel ou sem internet? Seria o caos. E hoje em dia as redes sociais também estão aí em força com o facebook e o twiter. Eu, Já não abdico do meu telemóvel, até costumo dizer que sou telemóvel-dependente. E muito menos da internet até porque a internet é um mundo tão vasto, que estou sempre a aprender. Além disso sem acesso à internet não poderia ter este meu blogue no ar. E seria uma pena.
Além disso as telecomunicações permitem que pessoas doentes ou idosas, que não podem sair de casa tenham acesso ao resto do mundo. E basta um clique num botão para pedir ajuda.  
Como vê, as tecnologias da informação têm grandes vantagens. Por isso celebre este dia mundial das telecomunicações com aquilo que mais goste de fazer nesta área. Feliz dia e muitos cliques. J

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tempestade no céu



Estava calor. O céu muito límpido e o sol mostravam que o dia iria ser espectacular. Até que, de repente pequenos farrapos escuros avançavam entre si criando uma só nuvem muito escura e espessa que depressa cobriu o céu anunciando uma valente tempestade. O primeiro relâmpago apareceu e logo de seguida um trovão fez estremecer tudo à sua volta com um estrondo tão grande que me assustou. Depois, os primeiros pingos de chuva começaram a cair numa esfera descontrolada. Um aqui, outro ali e o tempo modificou-se num piscar de olhos incrível. Tudo tão depressa, tudo num ápice. E os raios rasgavam o céu com grandes faíscas iluminando tudo à sua passagem. E o ruído. O intenso ruído ensurdecedor varria todo o espaço. Parecia que o céu se evidenciara dizendo que o poder da natureza é grande e que somos tão pequenos que não podemos fazer nada para controlá-lo. É essa a verdade. O Homem tenta controlar tudo à sua volta mas esquece-se que não somos nada. Somos apenas pequenos grãos de areia quando comparados com o universo, tão grande e tão vasto. É esta severidade que a natureza me quis lembrar hoje com a sua força. E mais um relâmpago, e mais um trovão. E mais uma vez o céu iluminou-se e o estrondo rebentou de novo. E eu apenas observo o fenómeno, com todo o respeito. Mas de repente a chuva começa finalmente a parar. O ruído intenso cessa. E o sol volta a brilhar como se nada tivesse acontecido. Tudo tão rápido, tudo num ápice. Tal como começou a tempestade, assim também acabou dando lugar a um resto de dia magnífico.

Arquivo do blogue