Traduza para o seu idioma

terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje é Dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação



Hoje, dia 17 de Maio de 2011, celebra-se o Dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação. Mas o que são telecomunicações? Telecomunicação é a transmissão, emissão ou recepção de símbolos, sinais escritos, imagens ou sons através de um fio eléctrico. As telecomunicações incluem aparelhos electrónicos tais como a televisão, a rádio, o telefone e a internet.  
O que seria a nossa vida sem as tecnologias da informação? Já se imaginou hoje em dia viver sem telemóvel ou sem internet? Seria o caos. E hoje em dia as redes sociais também estão aí em força com o facebook e o twiter. Eu, Já não abdico do meu telemóvel, até costumo dizer que sou telemóvel-dependente. E muito menos da internet até porque a internet é um mundo tão vasto, que estou sempre a aprender. Além disso sem acesso à internet não poderia ter este meu blogue no ar. E seria uma pena.
Além disso as telecomunicações permitem que pessoas doentes ou idosas, que não podem sair de casa tenham acesso ao resto do mundo. E basta um clique num botão para pedir ajuda.  
Como vê, as tecnologias da informação têm grandes vantagens. Por isso celebre este dia mundial das telecomunicações com aquilo que mais goste de fazer nesta área. Feliz dia e muitos cliques. J

Sem comentários: