Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Citação numa madrugada fria

O muito que faço é sempre pouco. E o pouco que faço pode ser tudo.

Jovita Capitão.

Insónia de Inverno

Nesta madrugada fria e silenciosa, dedico o meu tempo a escrever. Meu corpo cansado reclama mas não lhe dou ouvidos. Simplesmente escrevo embalada pelo silêncio, pelas brumas do inverno. Quem sabe se assim me encontro? É isso mesmo que mais desejo. Encontrar-me! Encontrar uma forma de me conhecer melhor. Encontrar um mundo de possibilidades à minha frente... Nos últimos anos sei que fiz tudo o que podia para ser feliz. Agora quero mais. Quero sentir-me realizada em todos os níveis, e vou conseguir. Sim. Eu sei que vou conseguir. Basta-me a certeza que tenho à minha volta as pessoas certas. Basta-me saber a importância que tenho para essas pessoas. Sim. Eu sou feliz assim. Feliz com as coisas mais simples da vida. Um abraço, um sorriso, uma simples flor na Primavera, um simples chilreio de um passarinho, a vontade de estar com quem amo, a alegria de ver crianças a brincar. São as coisas mais simples que me marcam. Não sei porque sou assim, nem faço intenções de perceber. Apenas sei que o muito que faço é sempre pouco. E o pouco que faço pode ser tudo. Agradeço a todos os meus Amigos, agradeço à minha Família, agradeço aos meus Leitores, agradeço a toda a gente o carinho que me têm demonstrado nestes últimos anos. O fim deste ano aproxima-se a passos largos. Mudanças se verificarão. Sei que tenho muito mais para dar. Tenho muita coisa a fazer por mim e pelos outros. Apesar de estar feliz, sinto-me ansiosa. Talvez por ter de me despedir de 2013 que tantas coisas boas me deu. A despedida custa sempre. Mas não faz mal, tenho a certeza que 2014 será bem melhor. Basta deixar a escrita fluir e as boas surpresas aparecerão. E esta insónia que não me deixa dormir? Esta, vou leva-la comigo para sempre. Tenho uma missão a cumprir, ou não me chamaria eu: "Rainha das Insónias"!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

É hoje!

Sugestões de Natal - Livros

Já escolheu o presente ideal para cada membro da família? Não? Então está na hora de procurar sugestões que podem fazer a diferença. Que tal oferecer livros? É uma escolha acertada, não acha? Deixo aqui algumas sugestões. 




quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Introspecção da vida

O ano está a terminar. O que me reserva o futuro? Hoje é dia de introspecção. Dia de meditação sobre tudo o que aconteceu durante este tempo.

Olho para dentro.
Que vejo eu?

Alguém com pensamentos
para além da fronteira.
Alguém que pretende
uma mudança à maneira.

Alguém que tem sonhos
para além do pensamento.
Alguém que acredita
num novo momento.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Família - Nosso Eterno Berço

A família é o nosso berço
desde o terno começo.
Nada muda o sentimento.
Nada muda, só o tempo.

E a saudade nos desfaz.
A lembrança nos apraz.
E a alegria de um bom momento
que não volta mais atrás
reforça o sentimento
que voa sem alento,
que nos mata por dentro.

Só o eterno berço não morre.
São sangue do meu sangue.
São luz na escuridão.
São o manto de algodão
que me aquece o coração
tanto em noites frias
como nas quentes noites de Verão.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

"Para os braços de minha Mãe" - Pedro Abrunhosa e Camané (Música nova)


Boa noite, queridos leitores e amigos da Rainha. Este é o hino de quem teve de emigrar para outros Países por causa da crise. Vale a pena ouvir esta triste balada que nos diz tanto...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Mafalda Veiga - Música Nova.


A Casinha do Chá

Queridos leitores e amigos da Rainha, venho por este meio dar a conhecer um novo conceito que conjuga chás diversos, doces e bolos caseiros, artesanato, requinte e muito mais por descobrir.

Recomendo uma visita à Casinha do Chá.

Horário de funcionamento: 11.00h às 20.00h

Rua Dr. Francisco Inácio, nº 28 C
Costa de Caparica
Contacto: 212 903 144
https://www.facebook.com/casinhadocha.caparica