Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 3 de março de 2017

Ouve o teu coração

Quando a dúvida surgir
ouve o teu coração.
Ele sabe reagir
apesar da confusão.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

O nó!

Nesta esfera chamada Terra
sinto-me só.
Fico em silêncio, à espera
que alguém desate este nó.

Que me sufoca na garganta
e me impede de gritar.
E que espanta a alegria
deste meu olhar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

quarta-feira, 1 de março de 2017

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Adeus Fevereiro

Fevereiro deixa consigo a saudade dos primeiros 60 dias do ano. Significa que temos apenas mais 10 meses para conseguirmos alcançar as nossas metas de ano novo, estou certa? Pois bem, Março está mesmo, mesmo a chegar. E com ele novos desafios. Estás preparado para contemplar a vida com um sorriso no rosto deixando para trás aquilo que correu de forma menos favorável? Então, vamos a isto!

Exposição de Pintura



Queridos leitores e amigos da Rainha, de 4 a 26 de Março estará presente em Lisboa uma exposição de Pintura no seguinte espaço: Elos Clube de Lisboa. Sinceramente não conheço o local, mas faço intenções de conhecer visto ter recebido um convite por parte do meu amigo Raúl Ferrão. 

No próximo Sábado lá estarei, se não tiver nada que me impeça, a partir das 16h da tarde para assistir à apresentação deste projecto cultural.

Quando o sonho é maior.

Quando o sonho é maior que o sonhador
e a semente, maior que o semeador
os efeitos são notáveis!

Quando fazemos as coisas por amor
Quando no peito sentimos calor,
nossas acções são formidáveis!

Quando a tua visão for maior que o medo
nenhuma paralisação te fará sentir quedo.
Tudo farás para conseguir
mesmo que te tentem impedir.

A tua determinação é o teu maior segredo.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Vamos falar sobre confiança.

Por vezes sentimos necessidade de confiar, mesmo que as evidências provem o contrário. Por vezes sentimos vontade de largar tudo, na esperança que tudo volte ao normal. Mas as coisas nem sempre são como pensamos. Nem em nós mesmos podemos confiar, quanto mais nos outros. Somos imperfeitos e assim continuaremos até não podermos mais cá andar. Emanuel Kant certa vez disse: "A amizade é semelhante a um bom café. Uma vez frio perde o sabor original." Acho que ele tinha razão.  

Carnaval


Queridos amigos e leitores, feliz dia de folia para quem a pratica. Eu, pelo contrário, tenho este ano como o principal para realizar coisas que deixei para trás e como tal não tenho muito tempo para pensar em festas. Claro que eu gosto de me divertir, mas há coisas muito mais importantes. Os próximos meses vão ser cruciais e não quero desviar a minha atenção. Acreditem que esta postura é por uma boa causa! :) Entretanto, feliz carnaval para quem o aproveita bem!

Se entretanto mudar de ideias, talvez poste umas fotos giras deste dia. ;)