Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Travo na memória

Vamos lá ver se nos entendemos
que do protagonismo não reza a história.
Amiúde será sensato, tanto aparato
por um travo na memória?

Jovita Capitão, Rainha das Insónias


Que a Inspiração me encontre a trabalhar!


Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje estive na apresentação habitual do meu projecto paralelo à Escrita e posso dizer-vos que foi fantástico! Gosto de ouvir histórias de superação de outras pessoas. Isso motiva-me ainda mais!

A Empresa está prestes a lançar novidades e sei que tenho de estar preparada para elas. Como dizia o grande Picasso "que a Inspiração me encontre a trabalhar".

Que assim seja! :)

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sobre as Tertúlias

Queridos leitores e amigos da Rainha, tive à pouco conhecimento que as Tertúlias de Poesia da Gandaia, vão ser retomadas a partir desta Sexta-feira. Ainda não sei se poderei estar presente, mas gostava muito. É um ambiente sempre agradável onde a Cultura está bem marcada através da escrita dos Poetas que partilham o mesmo espaço. É à hora habitual e no local do costume. :)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Palavras vulcânicas

A poesia desperta o vulcão que há em mim.
A lava percorre tudo com as minhas palavras.
Não há lugar em que elas não passem.
Voam quilómetros com as suas asas!

Se é bom ou não, só tempo o dirá.
Continuarei a escrever a ferro e fogo.
Incendiando à minha passagem
os corações onde elas toquem.

As palavras, já dizia o poeta,
fazem arder um coração apaixonado.
Mas que fazer, se dentro de mim
brotam selvas inteiras deste febril estado?

Não há nada a fazer. Ou pelo menos que eu saiba.
A poesia arde cá dentro e tem de sair em algum momento.
E para quê tentar impedir? Acaso será isso que me fará sorrir?
Não! Pelo contrário. Rebentarei se não falar sobre o meu sentir.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Hoje foi assim!


Queridos leitores e amigos da Rainha. Hoje tive uma excelente formação na área da saúde. Estou a gostar disto! :) E é sem dúvida para continuar. Eu gosto bastante de aprender. Passo a vida a estudar isto e aquilo e a fazer pesquisas sobre os mais variados assuntos. Acho que esta característica é comum a todos os escritores.

Cada vez mais entendo que é importante prevenir antes que o pior aconteça, por isso existem centenas de suplementos alimentares que nos podem ajudar no combate a determinadas doenças. Claro que demoram um pouco mais a fazer efeito, mas fazem melhor a longo prazo. Mais importante ainda é saber de onde vêm esses produtos e se são confiáveis. Nunca se deve tomar um suplemento que não esteja devidamente certificado.

A empresa que escolhi representar tem imensos suplementos, todos certificados pelo Instituto Fresénius, pelo IASC e pela Dermatest. São, sem dúvida, confiáveis, pois há 2 anos que os utilizo e gosto bastante.

Foi uma noite muito agradável, com direito a degustação de alguns produtos na companhia da minha equipa e de outras pessoas que tal como nós, desejam aprender mais acerca do assunto. Valeu a pena! É para repetir! :)

A mãe mais bonita!



Por mais que os anos passem
o tempo não passa por ti.
Continuas a mesma menina
que um dia sorriu para mim.

Deste-me a mão, quando nasci.
Brincaste comigo, quando cresci.
E hoje, és a mãe mais bonita
que alguma vez eu vi!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O sussurro da noite!

O silêncio corta a noite num sussurro.
Vou escrevendo sem vontade de dormir.
Não quero acordar deste torpor agudo
sinto que muito ainda está por vir.

Se eu não aproveitar estes momentos
quando é que os vou aproveitar?
Não quero abdicar dos sentimentos
que me levam a me dedicar.

Já é tarde mas eu vou continuar
a ler, a escrever, a meditar.
Pois só assim consigo crescer
neste universo de céu e mar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sobre os objectivos!...

Os objectivos podem mudar ao longo da vida. A única coisa que não pode mudar é a nossa essência. A Escrita nasceu comigo, e comigo ficará a vida inteira. Mas ao longo do meu percurso profissional, tive de optar por outras alternativas à escrita. Dificilmente conseguiria colocar comida na mesa, se apenas continuasse a escrever como se não existisse mais nada. Outrora, pensava que sim e tentei ir por esse caminho. Resultou temporariamente. Depois tive de optar. Mas uma coisa é certa, mesmo que eu faça desvios, a minha escrita permanecerá intocável. Não desisto dela, nem ela desistirá de mim. Juntas caminharemos a vida inteira. Enquanto me dedico a outras coisas percebo que afinal é bom fazer outras coisas. Existem muitos assuntos sobre os quais posso escrever e existem pessoas com histórias únicas que posso utilizar para inspirar outras pessoas. Encontrei o meu caminho no meio da turbulência. Encontrei uma nova forma de estar na vida que me permite desenvolver a escrita de uma outra maneira. Sinto-me satisfeita por entender esse facto e continuarei o meu percurso. Obrigada a todos os leitores da Rainha por me acompanharem diariamente!

Não procuro experts no assunto, mas sim pessoas com vontade de trabalhar.


Queridos leitores e amigos da Rainha, tenho algo para vos contar. Como podem ver na fotografia acima, este é o espaço onde trabalho há 2 anos. Aliás, é o espaço onde vou quando preciso de comprar algum produto, é o espaço que utilizo para fazer algumas apresentações e onde tenho algumas formações sobre o negócio que desenvolvo. Em breve vai ser lançado um novo produto que tenho a certeza que vai ser um sucesso! 

Neste momento procuro pessoas que queiram trabalhar comigo. Conheces alguém que viva na Europa, que tenha mais de 18 anos, que esteja desempregado/a e que procure um rendimento extra? Podes dizer à pessoa para falar comigo. Vou deixar o meu contacto telefónico para que seja mais fácil estabelecer a comunicação e o link do facebook para que a pessoa interessada possa falar directamente comigo. Não procuro experts no assunto, mas sim pessoas com vontade de trabalhar.


(+351)926321035
https://www.facebook.com/jovita.capitao