Traduza para o seu idioma

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Uma manhã muito fria

Hoje a manhã acordou fria. E a preguiça tomou conta de mim. Deixei-me levar pelo canto da chuva e pelo ruído que se fazia ouvir lá fora. Deixei-me afundar para um segundo sono onde apenas me recordo de ouvir falar em neve. Sonhei com ela. Muito branca e fofa, fria também. Não parava de tiritar no sonho e provavelmente na realidade. Fui interrompida com uma chuva copiosa na minha janela. Acabei por me levantar. 

Descobri pouco depois que tinha nevado em alguns pontos do País. Serra da Estrela, Serra de Sintra, Serra de Monchique... gosto de neve, mas não gosto de sentir frio. Estou tão gelada que até me custa a escrever! Mas mesmo assim não resisti a escrever sobre o fascínio que tenho cada vez que vejo uma foto com esta linda paisagem, onde montanhas estão cobertas de neve.

Dizem que este fim-de-semana vai permanecer assim, devido a uma corrente de ar frio. Segunda-feira o tempo melhora para dar lugar ao sol. Também é preciso. 

E vocês? Gostam de neve? Ou preferem o sol?

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A exposição


Queridos leitores e amigos da Rainha, ontem, um dos pontos altos do meu dia foi esta exposição. Tive a oportunidade de rever o meu amigo Jorge Nuno, que assim como eu, também está ligado às Artes.

Com dois quadros lindíssimos, de Jorge Nuno, entre outras obras de igual forma interessantes, convido toda a gente a ir visitar o Centro de Exposições de Almada.

Mais abaixo estão apenas algumas recordações deste dia.









O meu Café


Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje decidi mostrarmos esta foto que condiz com o amor que tenho ao café. 

Estava eu sentada numa esplanada de mobiliário escuro, quando pedi ao empregado de mesa um café. Seria apenas mais um, se não visse reluzir ao longe esta bonita chávena de porcelana, tão branca, que fazia contraste com a mesa, tão escura.

Não resisti e mesmo com o telemóvel disparei esta bela fotografia. Digam lá de vossa justiça, o que acham desta imagem. Que sentimentos vos invadem?



Arquivo do blogue