Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As Galerias Romanas da Rua da Prata.


"-Conheces as galerias Romanas da Rua da Prata? Aquelas que só são visitáveis numa altura do ano? Vão estar abertas este fim de semana e quero ver se as visito.- Tinha dito o Toupeira. -Sim conheço. Mas não gosto muito de estar debaixo do chão. Tenho fobia! -Então, tu não andas de Metropolitano? -Ando.- Respondi.-Mas não gosto. Só ando de Metro por necessidade. E tu não tens medo? -Deves saber que a alcunha dos Arqueólogos é: "Toupeiras", por isso andar debaixo do chão não é estranho para mim.- Disse-me o Toupeira sorrindo. "

Meus amigos, este texto está a concurso. Para ler o resto do texto e para votar basta clicar no link abaixo. Obrigada.

Cumprimentos,
Jovita Capitão, a Rainha das Insónias.


As Galerias Romanas da Rua da Prata.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mostrar ser ou ser mesmo? - Eis a questão!






Há momentos que não sei para onde me virar. Se mostro que sou assim ou assado tenho sempre quem me venha cobrar uma explicação, um conselho, ou algo mais em dinheiro.Isto porque não gosto de mostrar uma postura de coitadinha apesar de ter dificuldades económicas e algumas sociais. Não sei se hei-de mostrar-me como sem-abrigo ou ser mesmo sem-abrigo. Ou se hei-de mostrar que sou uma pessoa importante, pois de importante só tenho as minhas capacidades intelectuais. A minha carteira está infinitamente vazia e eu nem sei mais o que fazer com tanta crise que aparece e à minha volta. Eu sei que ainda hoje disse que não me ia preocupar com nada mas a verdade é que a incerteza deixa o meu estômago bem pequenino. Já me esforcei para não me lembrar mas há sempre gente mediúcre que se lembra de me atrasanar o juízo. Haja paciência!
Já passei por empregos que não me dão satisfação. Já passei por empregos que não me adaptei e já passei também pelo desemprego no seu mais ridículo grau. Sou o exemplo vivo de luta constante que me consome a cada dia que passa. 

Podem oferecer-me trabalho. E eu agradeço. Porem, só aceito o que for dentro da área da escrita. Caso contrário agradeço deveras, mas não posso aceitar. Ainda acredito nos meus sonhos.Ainda acredito que vou ser feliz. Acredito que o propósito da minha existência é escrever e ser reconhecida. Por isso luto por aquilo que me faz feliz. Tive a brilhante ideia há uns dias em trabalhar como freelancer. Vamos ver se é desta que eu consigo um lugar nesta Sociedade. Se souberem de alguém que queira os meus serviços eu agradeço. Não quero ser rica em dinheiro. Quero apenas ter o básico para sobreviver. O básico para me sustentar. Custa-me muito dizer isto publicamente mas é verdade. Foi preciso muita coragem para escrever isto hoje. Foi preciso muita coragem para pedir ajuda. Por isso caros amigos e leitores, conto com a vossa ajuda. Desde quando é que uma Rainha tem de passar fome? Não acham que é a morte certa da Rainha? Eu não vou deixar que isso aconteça! Vou continuar a lutar com ou sem ajuda. Pois, a minha vida sempre foi uma luta e agora mais ainda.
Quem tem a coragem de ajudar uma pobre Rainha?

Cumprimentos,
Jovita Capitão, a Rainha das Insónias.



Pensamento do dia!

Olá queridos leitores. Hoje estou mais calma. Decidi que não me vou aborrecer mais com duplicados da rainha, e com chatices seja de que género for. Tenho um sósia? Muito bem. Hoje aceito. Mas só hoje. Pois, tenho coisas bem mais interessantes em que pensar. Decidi organizar melhor a minha escrita de modo a ter o controle total daquilo que faço. Descobri alguns textos que já nem me lembrava de os ter escrito. Foi há tanto tempo!!! Bem, hoje este post resume-se a um pequeno desabafo do dia. Já que hoje ainda tenho muito que trabalhar. Desejo-vos a todos um dia muito zen, cheio de coisas boas. E aproveitem as nuvens do céu para se inspirarem.

Cumprimentos da rainha das insónias!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A identidade da Rainha foi roubada!!!

Boa noite amigos e leitores. Venho por este meio denunciar uma situação que me deixou muito triste e chateada e não é para menos. O site rainhadasinsonias.com foi copiado literalmente por alguém que não conheço, exactamente como ele foi escrito, com as mesmas imagens e tudo. Até o endereço é quase igual, a saber: rainhadasinsonias.blogspot.com.br.
Foi assim que consegui descobrir que o me blogue foi plagiado: Procurei um site onde se pode descobrir se alguém copia o conteúdo do nosso blogue (Copyscape). E imaginem o meu espanto quando descubro que em vez de uma rainha das insónias, existem duas. Eu rainhadasinsonias.blogspot.com e e a falsa identidade rainhadasinsonias.blogspot.com.br.
Mas que falta de imaginação! O que terá passado pela cabeça desta pessoa? O pior é que sempre que faço alguma postagem, aparece o mesmo no outro blogue também. Para quem me conhece sabe que sou totalmente contra estas coisas e escrevo sempre o que me vem à cabeça. Não preciso roubar as ideias de ninguém porque tenho as minhas próprias ideias. Mas acreditem. Esta pessoa vai ser responsabilizada por aquilo que fez. Isso vos garanto!


Cumprimentos,
Jovita Capitão,
a verdadeira Rainha das Insónias, que escreve a partir de Portugal.





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bem-vindo, Outono!

Adeus, querido Verão.
Olá, querido outono.
oxalá que o mau tempo
não te deixe medonho.

Ao meu redor
vejo as folhas a cair
pois, o vento envolvente
já quer as árvores despir.

Bem-vindo, querido Outono
o que vens cá fazer?
Venho oferecer tempo fresquinho
e umas castanhas para comer.


Jovita Capitão, Rainha das Insónias.