Traduza para o seu idioma

sábado, 27 de dezembro de 2014

Impossível esquecer!

Impossível esquecer
quando realmente se ama.
Nunca duvides de quem te chama
uma e outra vez.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Não quero explicar!

Quero ser invisível
até chegar a hora
de acordar de vez
e ir embora
sem explicar os porquês
da minha demora
sem os livros que lês
sem uma história
que desata os porquês
de tudo aquilo que vês.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

A Rainha vai ao Meo Arena


Queridos leitores e amigos da Rainha, além do dia de Ano novo, que é, sem dúvida, aguardado por muitos, 2015 prepara-se para receber um grande evento no Meo Arena no dia 10 de Janeiro. A Rainha vai lá estar, porque é Parceira LR.

A empresa LR health & beauty systems Portugal, vai lá estar em peso para anunciar o novo embaixador da marca, Mickael Carreira, que vai ter um perfume em nome próprio tal como a primeira embaixadora, Cristina Ferreira.

Se é fã do Mickael Carreira ou fã da Cristina Ferreira, não pode mesmo faltar!

Se deseja ir ao evento não é necessário que seja Parceiro LR, basta que adquire o bilhete por 30€. O que ganha com isso? Ganha um perfume Meu, da Cristina Ferreira e um CD autografado do Mickael Carreira.

Se deseja ser Parceiro LR terá ainda mais vantagens!

Interessado/a?

Entre em contacto comigo através do número 926321035.


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Por quê um blogue?

Já me fizeram esta pergunta dezenas de vezes e a minha resposta é sempre a mesma: para divulgar a minha Escrita. 

A Rainha é a minha janela para o mundo. Em média, passam por aqui cerca de 400 pessoas por dia. Claro que há dias em que o número é maior e dias em que o número é menor, mas tenho a noção de que não estou sozinha quando escrevo. É por esta razão, pelo facto de saber que existe um público interessado naquilo que tenho para dizer, que continuo a fazê-lo todos (ou quase todos) os dias.

Sempre quis ter um livro escrito por mim. Ao longo da minha vida fiz variadíssimas tentativas nesse sentido. Sei que não foi por falta de talento que ainda não foi possível publicar. A única dificuldade tem sido financeira. As editoras sempre aceitam o que escrevo, mas o factor financeiro tem derrubado o meu sonho. 

O único alento que mantém viva a minha escrita é o facto de saber que existem pessoas que me lêem. Por isso é que ter um blogue é tão importante para quem escreve. Pois, é a porta que necessito para divulgar aquilo que de outra forma ficaria confinado a uma gaveta a apanhar pó. 

Se não tivesse o meu blogue, talvez tudo o que escrevo fosse um dia encontrado por alguém curioso e publicado sem que eu própria pudesse saber. É assim que acontece a muitos que pertenceram à geração anterior, sem acesso às novas tecnologias. Ainda bem que essa não é a minha história.

Desejo muito publicar livros, mas enquanto isso não acontece continuarei a dar o meu melhor aqui. Sei que estão desse lado e esse conforto é tudo o que preciso para continuar. Obrigada a todos os que me acompanham desde que a Rainha começou, em 2011, até agora. Espero que continuem comigo em 2015! 

Contagem decrescente

Estou em contagem decrescente
para a tua chegada.
Sei que ainda falta tempo
mas já me sinto renovada.

Não quero quebrar o sentimento
que existe em mim
quero celebrar o presente
de te ter perto de mim.

Conto os dias e as horas
para te abraçar de novo.
Sei que ainda demoras
pois estás com o teu povo.

Mas não perco a esperança
de te encontrar
de nos teus braços cair
e meu coração embalar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal da Rainha!


Queridos leitores e amigos da Rainha, quero agradecer por todos aqueles que estão desse lado e que me acompanharam ao longo do ano. Mais surpresas virão em 2015! 

Agora só vos quero desejar um Feliz Natal junto das vossas famílias e que entrem com esperança em 2015. A esperança e o sonho devem passar connosco para cada ano que inicia. Felicidades e coragem àqueles que lutam pela falta de saúde ou por outro motivo qualquer. Desejo-vos tudo de bom!

Café e Chicória

Desato a escrever uma nova história.
Recordo tudo o que sou na memória.
E venço a inércia e a discórdia
com um pouco de café e Chicória.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Chocolates

Quero chocolates!
Quero ser criança outra vez.
Quero sentir o calor de ter alguém.
Quero o abraço da minha mãe.

Quero chocolates!
Pai, quero chocolates!
Aqueles que antes trazias
e que comigo comias.

Quero chocolates!
Ter a família reunida
como se todos fôssemos um.
Tenho saudades da união que existia.

Por isso agora,
também quero chocolates
para calar a saudade que trago.
Sim! E a vontade de vos abraçar!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Novos pobres

Milhares morrem à fome
sem que ninguém repare.
Estes não saem à rua
sob pena de os criticarem.

A pobreza envergonhada
existe na realidade.
E é durante a madrugada
que sentem a vil maldade.

Ninguém sabe aquilo que sentem.
Se reclamam ninguém lhes liga.
Vêem os seus carros à porta
e pensam que têm boa vida,

Têm bens, têm sonhos,
são bem-parecidos até.
Mas se alguém lhes pede algo
suspiram de amargura.

Quem lhes dá a mão?
Ninguém.
Pois a sua aparência é de fartura.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Este Natal

Neste Natal estou mais só. Não sei onde vou estar na noite da ceia, nem tampouco sei onde vou estar quando a meia-noite se fizer trazendo a mudança de ano que se aproxima. Não sei se é bom, mas aceito o que vier. Já me cansei de me preocupar com isso. Estou triste, é certo. Muitas das minhas ansiedades, nem sequer posso revelar. Mas tenho de levar a vida com um sorriso, custe o que custar. Pois os bons momentos prometem aparecer quando menos esperamos. Este Natal vai ser de frio na totalidade da palavra e de alguma solidão interior. Aproveito para reflectir como será daqui para a frente. O que o futuro me reserva? Não faço a mínima ideia. Apenas a esperança de dias melhores se mantém, apesar de me sentir "pequenina" em relação à suposta felicidade que tanto apregoo. 

Mais uma noite sem dormir...

Não conseguia dormir. Levantei-me e peguei de novo no computador. Nada melhor para adormecer, senão navegar por entre mares, uns conhecidos, outros menos. Enganei-me. Nada pior para o sono do que um rodízio de preocupações que acabaram por me atormentar enquanto passeava por entre páginas, perfis e comentários. Em vez de ser um momento de descontracção, Passou a ser um momento de trabalho onde o Marketing é uma constante. É por isso que a esta hora ainda estou aqui, pronta a escrever mais um post. Sei que parece estranho, até mesmo loucura, mas tenho passado algumas noites sem dormir. Muitas são as coisas que me preocupam. Umas têm solução, outras não, mas são suficientes para me massacrar. Não posso deixar que as mesmas me abalem. Tenho de ser mais forte que isso!