Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Por quê um blogue?

Já me fizeram esta pergunta dezenas de vezes e a minha resposta é sempre a mesma: para divulgar a minha Escrita. 

A Rainha é a minha janela para o mundo. Em média, passam por aqui cerca de 400 pessoas por dia. Claro que há dias em que o número é maior e dias em que o número é menor, mas tenho a noção de que não estou sozinha quando escrevo. É por esta razão, pelo facto de saber que existe um público interessado naquilo que tenho para dizer, que continuo a fazê-lo todos (ou quase todos) os dias.

Sempre quis ter um livro escrito por mim. Ao longo da minha vida fiz variadíssimas tentativas nesse sentido. Sei que não foi por falta de talento que ainda não foi possível publicar. A única dificuldade tem sido financeira. As editoras sempre aceitam o que escrevo, mas o factor financeiro tem derrubado o meu sonho. 

O único alento que mantém viva a minha escrita é o facto de saber que existem pessoas que me lêem. Por isso é que ter um blogue é tão importante para quem escreve. Pois, é a porta que necessito para divulgar aquilo que de outra forma ficaria confinado a uma gaveta a apanhar pó. 

Se não tivesse o meu blogue, talvez tudo o que escrevo fosse um dia encontrado por alguém curioso e publicado sem que eu própria pudesse saber. É assim que acontece a muitos que pertenceram à geração anterior, sem acesso às novas tecnologias. Ainda bem que essa não é a minha história.

Desejo muito publicar livros, mas enquanto isso não acontece continuarei a dar o meu melhor aqui. Sei que estão desse lado e esse conforto é tudo o que preciso para continuar. Obrigada a todos os que me acompanham desde que a Rainha começou, em 2011, até agora. Espero que continuem comigo em 2015! 

Sem comentários:

Arquivo do blogue