Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sonho Americano

Queridos leitores e amigos da Rainha, quero dar as boas-vindas a todos aqueles que me seguem recentemente, bem como agradecer a todos aqueles que acompanham a Rainha desde o início.

Desde Abril de 2011 que aqui estou e faço questão de dizer que a escrita é a minha praia. Só não sabia que existiam outras "dunas" que também fariam todo o sentido num determinado momento da minha vida, momento esse que estou a viver agora.

Sempre gostei de ser livre. A liberdade de horários dá-me imenso prazer. Poder fazer o que quero à hora que quero sem ter que pedir autorização a ninguém, é das melhores coisas que já me aconteceu e que ambiciono desde que me conheço como gente.

Será o sonho americano? Talvez. Muitos almejam ter tempo e dinheiro. Tempo para a família por exemplo, ou dinheiro para proporcionar à família melhores condições de vida. 

E por que não? O que nos impede de realizar esse sonho? Talvez o medo de tentar e não conseguir o auto-sustento. Talvez o medo de passar pelo ridículo. Ou talvez seja preguiça de realizar os nossos sonhos.

Sonhos! Toda a gente tem, mas poucos conseguem usufruir daquilo que tanto almejam. É pena. Talvez se lutassem por aquilo em que acreditam, tivessem melhores resultados.

Eu já consegui realizar alguns sonhos. Não tantos como gostaria, mas ainda acredito que seja possível caminhar nesse sentido. 

Já alguma vez se perguntaram o que estarão a fazer daqui a 5 anos? Eu já. E imagino-me para além desse tempo a fazer aquilo que já faço actualmente com a junção de outras coisas que ainda hei-de descobrir. 

A escrita, vai perseguir-me para o resto da vida. O empreendedorismo também, obviamente. A arte, a Cultura, a Literatura, penso que são temas inesgotáveis e aqui no blogue não irão faltar.

Vejo-me daqui a 5 anos financeiramente estável, com uma casa fantástica, com alguns livros publicados, com uma família feliz, com amigos para a vida inteira, com tempo para mim e para ajudar os outros. 

Se tenho o sonho americano? Talvez. E por que não um sonho Português?