Traduza para o seu idioma

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Florbela Espanca

A Florbela não espanca ninguém
mas a poesia tem esse poder.
Depende de quem a estiver a ler.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

O meu vício

Perguntaram-me o que é que eu fumo
visto escrever coisas enigmáticas.
Pensam que fiquei maluca
mas só escrevo coisas sensatas.

A escrita é para mim um vício bom.
Daqueles que me faz querer mais, e mais.
Há quem diga que é um dom
não acessível aos demais.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

A tela

Quando olhas para uma tela
o que vês realmente nela?
O que eu vejo é o reflexo
de tudo aquilo que sou.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Lá vou eu outra vez

Lá vou eu outra vez.
Nesta roda curiosa
como se os porquês
fossem apenas cor-de-rosa.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O meu serão

Gosto de passar um bom serão a ouvir música ao mesmo tempo que leio um bom livro ou ao mesmo tempo que escrevo. Essa é uma das melhores formas de me abstrair do mundo real e entrar num estado mental propício para a criatividade. Muitas vezes sintonizo a Rádio Comercial e assim fico até adormecer. É assim que carrego as baterias para conseguir ter energia no dia seguinte. Hoje não é excepção. Escrevo enquanto ouço música, já que procuro sentir-me um pouco mais aconchegada, menos sozinha. É também nestes momentos que consigo tomar as melhores decisões, já que a minha mente se encontra mais límpida e transparente. Esta solidão induzida acaba por me fazer bem. :)


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Para quê desistir?


Se tens um sonho
não desistas de o realizar.
Pode não ser fácil, demorar.
Mas o final vai te agradar.

Se desistires agora
vais certamente deitar fora,
horas e horas de dedicação.
Não passes por esta vida em vão.

Para quê desistir
se ainda há tanta coisa a fazer?
Um dia ainda vais rir
pois, boas coisas vão acontecer.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Chave da Saúde - Mantenha-se saudável sem medicamentos



Queridos leitores e amigos da Rainha, existe uma razão muito forte que me liga a este tema, e como tal não podia deixar de partilhar este momento convosco. No próximo dia 25 de Fevereiro às 14,30h vai ser lançado no Hotel Meliá Ria em Aveiro este livro fantástico! Eu não vou poder estar presente neste dia, mas vão haver mais apresentações, nomeadamente em Leiria, Coimbra e Lisboa. Eu estarei apenas em Lisboa.

O autor do livro chama-se Jorge Teixeira dos Santos e é uma pessoa extraordinária. Conheci-o há cerca de 2 anos atrás numa formação sobre Saúde e Nutrição, que tem a ver com a empresa que represento actualmente.

Não deixem de ir a esta apresentação, pois a vossa saúde depende disso. O Dr. Jorge é uma pessoa que vale mesmo a pena conhecer.

Atenção que para adquirirem este livro têm de se inscrever como parceiros da LR, porque este livro é exclusivo para todos os parceiros. Caso tenham alguma dificuldade a fazer a inscrição no site, falem directamente comigo que eu ajudo.

http://www.jovitacapitaopt.gruposaibaviver.com/inscricao-aqui

Se forem ao lançamento do livro, depois digam-me o que acharam! :)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Coisas Importantes

Quatro dias sem vir ao blogue. Quatro dias de inatividade por aqui, mas repletos de trabalho. Por isso estou perdoada, certo? ;) Espero que sim, porque eu nunca abandono a Rainha.

Lembram-se dos objectivos que traçaram quando o ano começou? E então, estão a fazer alguma coisa para os tornar realidade? Faço estas perguntas, não para vocês me responderem mas para terem noção daquilo que ficou apenas no papel dos desejos, mas que ainda tem pernas para sair por aí andando...

Eu estabeleci poucos, porém grandes, objectivos. São coisas que eu já devia ter feito há 10 anos atrás mas que decidi fazer agora. E não são nada complicados de fazer. Já dizia o poeta que: " Quando o Homem sonha, o mundo pula e avança".Bora lá realizar coisas importantes nos próximos meses! :)