Traduza para o seu idioma

sábado, 4 de janeiro de 2014

Reciclar (parte 1)- Como transformar caixas de cartão, numa linda caixa de arrumação.



Olá a todos os leitores e amigos da Rainha. Hoje lembrei-me de falar sobre reciclagem. Encontrei este vídeo por acaso e percebi que é uma excelente forma de economizar nos dias que correm. Espero que gostem.

Miguel Guerreiro - Lisboa menina e moça.


Há uns anos atrás assisti a este programa: "Uma canção para ti" e hoje deu-me as saudades de rever momentos como este. Partilho convosco o fantástico momento de um menino prodígio.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Primeira insónia do ano

Boa noite a todos os leitores, sejam todos bem-vindos à primeira insónia do ano de 2014. Não conseguem dormir? Não se preocupem pois, não são os únicos. Apesar de me ter deitado cedo hoje, os pensamentos não me largam e não consigo adormecer. As perspectivas de um ano diferente martelam a minha cabeça e fazem com que não consiga descansar. No entanto, nem tudo é mau. Pelo menos continuo a minha rotina na Rainha das Insónias sabendo que existem centenas de pessoas em todo o mundo que passam pelo mesmo. Melhor ainda é saber que muitas destas pessoas acompanham o meu blogue diariamente. Muito obrigada a si, que está desse lado à procura da melhor solução para as insónias. Se eu sou a solução? Hum... descubra você mesmo. Mas, para dizer a verdade ( já que aqui ninguém me ouve), também eu procuro a fórmula mágica para acabar de vez com estas insónias que desregulam o meu relógio biológico baralhando de vez a minha sanidade mental. Claro que, como já referi várias vezes, as insónias podem ser positivas. Positivas??? Sim. tudo depende da forma como olhamos para elas. Eu, por exemplo, costumo aproveita-las para escrever, para retomar um projecto mais antigo, para arrumar a casa, para arrumar o armário da roupa, para limpar a cozinha, para fazer um bolo, para chatear o namorado... Existem infinitas coisas que se podem fazer em circunstâncias como estas. Basta seguir o nosso instinto e aproveitar as horas que nos restam até sentir sono outra vez. E se pensarmos bem, as tarefas domésticas ajudam bastante à medida que vamos relaxando. Não vale a pena deitar-se só porque sim, se logo a seguir sente a casa em silêncio e os olhos abertos. O melhor é saltar da cama e fazer alguma coisa útil enquanto o resto da família dorme. Pelo menos aproveita a tranquilidade da noite. Acredite que no dia seguinte os restantes membros da família lhe vão agradecer pelas ditas tarefas. Bem, agora que já fiz a boa acção da noite, já posso deixar as insónias para outro dia. Afinal de contas ainda faltam 363 possibilidades para ficar de olhos bem abertos toda a noite.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de fim-de-ano

A Rainha das Insónias e a Jovita Capitão (autora do blogue) desejam a todos umas boas Entradas. Que o ano de 2014 seja bem melhor e que traga muitas alegrias.