Traduza para o seu idioma

sábado, 18 de outubro de 2014

Mundo AVON - Conferência


Queridos leitores, ontem estive nesta conferência e devo dizer que fiquei bastante satisfeita com as novidades. Novas portas se abrem em 2015 para conseguir alcançar os mais desejados sonhos. Novas formas de remuneração, perspectivas de carreira a longo prazo, incentivos interessantes.... tudo coisas que vão ajudar todos os revendedores a alcançar mais rapidamente os seus objectivos. Estou confiante e reconheço as mais valias deste plano de negócio.

Como eu sempre digo, a vida não é linear. A vida tem altos, baixos e tempos intermédios. É no início de um momento intermédio que me encontro agora. Como muitos sabem, estive sem nenhuma fonte de rendimento estável durante bastante tempo. A ponto de ter o frigorífico vazio... Mas as mudanças são constantes e ainda bem que o meu momento de hoje é ascendente. Lento, mas ainda assim, ascendente. 

Consegui um trabalho tradicional que me mantém minimamente ( apesar de ser ainda pouco, por se tratar de um trabalho em part time). Mas ainda tento perseguir os meus sonhos! Não basta dizer: "Tenho comida e um tecto! Viva! Já sou feliz!" Sim, isso já é muito bom. Mas eu sou ambiciosa. Tenho sonhos, projectos, tanto pessoais como de forma colectiva. Tenho um propósito muito vincado nesta sociedade e não posso descurar isso. Apesar de estar a estabilizar aos poucos ainda me falta muita coisa.

Neste momento quero agradecer publicamente a todos aqueles que de forma directa ou indirecta me ajudaram (e continuam a ajudar), num momento de crise económica, no qual eu não vislumbrava nem um pouco de luz. Obrigada Mãe, Carlos, Carina, Rafael,... por toda a ajuda que me deram quando precisei. Não me esqueci de nenhum gesto de amor, de carinho ou amizade da vossa parte. E vou retribuir como é óbvio. Posso demorar, mas não me esqueço do bem que me fazem. 

Voltando ao assunto corrente, espero crescer um pouco mais neste projecto em que faço parte há cerca de dois anos. Nunca me esforcei muito porque todos os dias sou "bombardeada" por outros projectos, nas mais diferentes áreas. Muitas vezes canso-me antes de aderir, porque existe um exagero tipo spam da parte de muitos. Para manter a minha sanidade mental, acabei por me distanciar um pouco dos negócios. E em boa hora o fiz. Acho que com a mente límpida e calma podemos escolher melhor aquilo que tem mais a ver connosco. Mesmo assim, continuo à procura de rentabilizar o meu tempo e as minhas finanças. Por isso, além da Avon, estou a desenvolver outros projectos. Pena que o tempo não dê para tudo!...

Concluindo, acho que mesmo que as coisas corram menos bem, temos de correr atrás daquilo que queremos. Um dia vamos conseguir alcançar os nossos sonhos. Eu falo por mim. Jamais desistirei de ser feliz!

Uma carta para os leitores

De: Jovita Capitão, Rainha das Insónias e Autora deste Blogue.
Caneças, Lisboa, Portugal, Planeta Terra, Via láctea,...


Para: Todos os leitores e amigos da Rainha existentes em qualquer parte do mundo.


Queridos leitores, escrevo-vos esta carta para vos contar as novidades desta Rainha improvisada que adora escrever. 

Escolhi escrever em forma de carta, porque ando realmente com saudades de escrever uma carta em papel, daquelas cartas que eu recebia e enviava em pequena. Que saudades dessas cartas! Recebia-as da minha mãe, ou dos meus irmãos quando viajavam. Também recebi algumas de amigos, de amor... mas essas além de mim, ninguém as leu. As palavras contidas nessas cartas ficam gravadas para sempre. São como que jóias cravadas na carne de quem um dia as leu ou as escreveu. Enfim... coisas de outros tempos. Agora apenas o digital persiste em fazer parte do nosso inventário de letras, através dos nossos rápidos e eficientes e-mails. Gosto dessa rapidez, mas tenho pena que a escrita por carta se perca definitivamente. 

Voltando à vaca fria (expressão que significa: voltando ao assunto em questão), Quero com esta carta dizer as novidades, por isso aqui vai:

Escrita: 
Recentemente, tive o privilégio de ser convidada pelo Presidente do Movimento União Cultural a participar de uma colectânea de poesia que vai ser lançada no Japão, passando também por Espanha e pelo Brasil. Brevemente darei notícias acerca deste projecto.

Cultura: 
No próximo sábado, dia 25 de Outubro de 2014, estarei presente no Sarau de Arte e Poesia da Gandaia, no auditório do Centro Comercial "O Pescador" na Costa de Caparica, onde vou ter uma pequena participação de recitação de poesia.

No mesmo evento haverá a apresentação do livro: " Um conto e cinquenta versos" de Fernando Marinho (José de Ribatua)

Ainda no mesmo Sarau haverá Teatro, Fado, entre outras coisas ainda a desvendar.

Meus queridos leitores estas são as novidades mais importantes desta semana. Espero que tenham gostado. Agora, despeço-me de todos vocês com carinho e gratidão. Muito obrigada por continuarem desse lado, alimentando os sonhos de uma Rainha, que navega por entre as mais diversas insónias.


Com os meus melhores cumprimentos,

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A escrita é uma eterna viagem

A necessidade de escrever é premente em mim. Em cada passo, uma história diferente para contar. Viajo por distintos mundos assim: calada, interessada e sem pressa de chegar ao final. Quando a Rainha nasceu novos horizontes de abriram. Estes, contribuíram para o meu crescimento Literário. Sim! Nós, os Escritores, estamos sempre a aprender. A escrita é uma eterna viagem!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sobrevivência - Acróstico

Sonhos, todos temos para dar e vender.
O que interessa mesmo é algo fazer.
Brumas se alojam se a gente deixar.
Ruídos surdos atravessam o ar.
E vê-mos-nos morrer bem devagar.
Vida que temos, é uma só!
Indicação do velho da mó.
Verdades pingam no nosso beiral,
e guardam memórias no nosso estendal.
Nativos, escutam o nosso ranger.
Cuidado com a vida que queremos manter.
Igualdade seria somente fatal
A quem, na liberdade, nunca fez mal.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.