Traduza para o seu idioma

sábado, 18 de outubro de 2014

Uma carta para os leitores

De: Jovita Capitão, Rainha das Insónias e Autora deste Blogue.
Caneças, Lisboa, Portugal, Planeta Terra, Via láctea,...


Para: Todos os leitores e amigos da Rainha existentes em qualquer parte do mundo.


Queridos leitores, escrevo-vos esta carta para vos contar as novidades desta Rainha improvisada que adora escrever. 

Escolhi escrever em forma de carta, porque ando realmente com saudades de escrever uma carta em papel, daquelas cartas que eu recebia e enviava em pequena. Que saudades dessas cartas! Recebia-as da minha mãe, ou dos meus irmãos quando viajavam. Também recebi algumas de amigos, de amor... mas essas além de mim, ninguém as leu. As palavras contidas nessas cartas ficam gravadas para sempre. São como que jóias cravadas na carne de quem um dia as leu ou as escreveu. Enfim... coisas de outros tempos. Agora apenas o digital persiste em fazer parte do nosso inventário de letras, através dos nossos rápidos e eficientes e-mails. Gosto dessa rapidez, mas tenho pena que a escrita por carta se perca definitivamente. 

Voltando à vaca fria (expressão que significa: voltando ao assunto em questão), Quero com esta carta dizer as novidades, por isso aqui vai:

Escrita: 
Recentemente, tive o privilégio de ser convidada pelo Presidente do Movimento União Cultural a participar de uma colectânea de poesia que vai ser lançada no Japão, passando também por Espanha e pelo Brasil. Brevemente darei notícias acerca deste projecto.

Cultura: 
No próximo sábado, dia 25 de Outubro de 2014, estarei presente no Sarau de Arte e Poesia da Gandaia, no auditório do Centro Comercial "O Pescador" na Costa de Caparica, onde vou ter uma pequena participação de recitação de poesia.

No mesmo evento haverá a apresentação do livro: " Um conto e cinquenta versos" de Fernando Marinho (José de Ribatua)

Ainda no mesmo Sarau haverá Teatro, Fado, entre outras coisas ainda a desvendar.

Meus queridos leitores estas são as novidades mais importantes desta semana. Espero que tenham gostado. Agora, despeço-me de todos vocês com carinho e gratidão. Muito obrigada por continuarem desse lado, alimentando os sonhos de uma Rainha, que navega por entre as mais diversas insónias.


Com os meus melhores cumprimentos,

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários:

Arquivo do blogue