Traduza para o seu idioma

sábado, 3 de janeiro de 2015

Já se encontra disponível!


Queridos leitores e amigos da Rainha, informo que o perfume da Apresentadora da TVI, Cristina Ferreira,  já se encontra disponível.

Quem desejar adquirir um exemplar pode contactar-me através do blogue, nas redes sociais, através do email ou pelo telemóvel.




Email: jovitacapitao85@gmail.com

Contacto: 926 321 035

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Hoje foi assim...


Hoje acordei cedo. A partir das 6.00 horas da manhã, já não consegui dormir mais por causa do frio. Assim, levantei-me e aproveitei para meditar. E em boa hora o fiz, pois senti-me bem melhor! Logo após os exercícios de relaxamento, abri a janela e apreciei um belo passarinho no beiral. Quando quis fotografar ele fugiu, mas tenho a certeza que foi um sinal da natureza de que o melhor ainda está para vir.

Tomei um banho, arranjei-me o melhor que pude e comecei a fazer os primeiros contactos do ano para a LR. Como parceira de negócio procuro outras pessoas que sejam empreendedoras como eu que queiram fazer carreira na marca, que queiram vender ou que simplesmente prefiram consumir os produtos e poupar nas facturas lá de casa.

Recebi uma remessa de produtos no último dia do ano e chegou a hora de os entregar aos clientes. Nesse sentido, deixei a mesa posta. 

Depois dos meus afazeres profissionais, seguiu-se o almoço. Simples mas muito bom. Escolhi um bife de peru que não comia à bastante tempo ( Sou vegetariana à 3 meses), quebrei a dieta e juntei-lhe massa esparguete com as passas que sobraram do fim de ano. Uma tangerina serviu de sobremesa.

Depois do almoço segui para o Dolce Vita Tejo para tratar de uma situação no Jumbo e aproveitei para visitar a minha prima e ver umas lojas. Os saldos já começaram por isso, é tempo de olhar para eles a ver se eles nos servem. 

Escolhi umas calças que já andavam a olhar para mim há muito tempo. Já que ando farta de me ver reduzida a umas poucas peças de roupa por causa da crise. De vez em quando precisamos de mudar qualquer coisa. Por falar em mudanças, mudei um bocadinho o meu cabelo. Queria cortar, mas o dinheiro não chega para tudo, então decidi usar o meu Babyliss. Agora ando com o cabelo esticado sem gastar um tostão no cabeleireiro. Uma boa ideia, não acham?

Já em casa, fiz mais uns contactos, jantei o resto que sobrou do almoço e falei com o amor da minha vida que está a milhas de distância porém, encontra-se alojado no meu coração para sempre!

E é isto! Assim passei o meu segundo dia deste ano. Ano este, que promete ainda muitas e boas surpresas.

Olá 2015!!!




Queridos leitores e amigos da Rainha, já estamos em 2015. Embarquem comigo nesta viagem de 365 dias de literatura, de poesia, de arte, de cultura, de empreendedorismo, de busca pela felicidade.

Conto convosco desse lado! :)

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Reflexão de Ano Novo

Quando se fecha um ciclo e se abre outro a tendência é desejar mudanças. Por isso, na viragem do ano muda-se de corte de cabelo, compra-se roupa nova, organiza-se a casa de uma outra forma e fazem-se promessas que, por norma, ficam por cumprir. A maioria das pessoas preocupam-se tanto com as aparências que esquecem que o mais importante está dentro delas. As mudanças visuais só são relevantes quando se constroem de dentro para fora.

Mil desejos

Seduz-me com a tua luz.
Segue-me para todo o lugar.
Mas, diz à lua para ir devagar
pois eu tenho mil desejos
para, brevemente, te contar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

O que leva uma pessoa a sair de um emprego "estável"?

Hoje em dia quando falamos em estabilidade podemos verificar que ela não existe em lado nenhum. Quer seja num emprego ou fora dele, estamos sempre perante circunstâncias mutáveis. Para muitos isto ainda é tabu. 

Parece que tudo aquilo que não controlamos, tem má reputação. No entanto, até para aqueles que parecem ter uma vida estável apenas existe uma fachada e prova disso é que ao mínimo deslize aparece o desemprego, aparecem contas inesperadas para pagar, aparecem filhos sem que alguns pais os esperem, aparece a chuva e o frio que podem influenciar diversos factores, a economia muda consoante a bolsa, enfim... estamos perante um mundo de mudanças a todos os níveis e não nos podemos dar ao luxo de não aceitar isso. Mesmo que essa não seja a nossa maneira de estar na vida, sabemos que é importante estarmos preparados para as mudanças. Elas existem e existirão cada vez mais. Por esse motivo muitos decidem trocar um trabalho "estável" por uma vida mais livre e dinâmica.

Mas, quais são os factores que podem levar uma pessoa a mudar de emprego ou simplesmente abandonar o seu trabalho actual?

Os factores são imensos, mas os mais comuns são: insatisfação no emprego, salários baixos, falta de reconhecimento, maus tratos por parte de superiores, falta de autonomia, falta de tempo para a família, pressão psicológica, má gestão empresarial,... Podia ficar a tarde inteira enumerando os motivos pelos quais muitos de despedem dos seus empregos, mas fico por aqui porque sei que já entendeu a mensagem. Provavelmente já se identificou com alguma destas situações. 

Acontece que, todas as razões são válidas para se deixar um emprego. Estou farta de ouvir dizer mal de quem o faz, estou farta de dizer que perder um emprego não é o fim do mundo, estou farta de dizer que há tanto ou mais risco quando a pessoa permanece em vez de sair. Claro que existem excepções. Há pessoas que conseguem ser felizes nos seus empregos. Mas na época da história em que estamos a viver, esses são a minoria. 

Neste momento, as pessoas já sabem o que é importante e não se deixam influenciar  por terceiros. As consciências começam a abrir e a formar valores que antes viviam adormecidos. As necessidades que as pessoas têm no século XXI, são completamente diferentes das necessidades que as pessoas tinham nos outros séculos atrás. 

Estamos perante uma sociedade que sabe o que quer. Por isso a falsa noção de emprego estável já não é válida nos nossos dias. Temos de parar de agir pela cabeça dos outros. Temos de parar de querer agradar ao próximo. Temos de fazer " as pazes" com a nossa essência e lutar para sermos aquilo que queremos realmente ser. 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vamos lá "Renascer" com a Revista Progredir!



Janeiro é o mês do renascimento, da esperança, dos recomeços, das ambições. E é assim que a revista Progredir inicia o ano de 2015. 

Progredir, é uma revista digital gratuita que põe a nu assuntos de desenvolvimento pessoal e é com todo o prazer que a divulgo.

Para ler basta clicar Aqui! 

domingo, 28 de dezembro de 2014

A Rainha chegou aos 600 likes no Facebook


Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje a minha página no facebook chegou aos 600 likes. Muito obrigada a todos os que contribuíram para isso, acompanhando diariamente o meu trabalho. 

Tosse inquietante

Esta tosse inquietante
não me deixou dormir
esteve aqui, provocante
à espera de lhe sucumbir.

Acabei por fazer chá.
Acalmou mais um bocado.
Mas não aguentou muito
pois voltou a fazer estrago.

Assim passei esta noite
com a melodia entre-cortada
Um assunto que me deixou
absolutamente cansada!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

O mercado da venda-directa

O mercado de venda directa é o que mais tem crescido nos últimos anos. Muitas empresas, hoje em dia, utilizam esse meio para atingir mais rapidamente os objectivos. Os vendedores, passaram a ser vistos como consultores e as vendas disparam rapidamente nas circunstâncias mais estranhas que se possa imaginar.

Em Portugal as oportunidades de trabalho são escassas, por isso, muitos procuram outras formas de satisfazer as suas necessidades básicas da vida, criando o seu próprio negócio através de uma empresa de venda directa. 

A questão que se coloca é: Qual a melhor empresa de venda directa para trabalhar sem riscos e obter os rendimentos que necessito para viver?

Eu não posso dizer directamente qual a melhor opção porque não conheço as suas necessidades enquanto leitor, mas posso dizer que existem áreas que, de facto, dão mais dinheiro do que outras. No meu caso, escolhi uma área que tem vindo a crescer substancialmente: Saúde e beleza.

Passei por variadíssimas empresas da área, tais como Avon e Oriflame, Aliás, ainda trabalho com estas empresas. No entanto, descobri uma outra que cujo plano de negócio é, sem dúvida superior. E é superior por quê? A percentagem de lucro é maior e a função qualidade-preço está mais equilibrada.

Interessei-me pela LR porque vi um vídeo onde aparecia a Cristina Ferreira. E eu pensei imediatamente que se a Cristina estava ali é porque tinha um bom motivo para ali estar. E fui pesquisar mais sobre a empresa. 

A LR é uma empresa Alemã com cerca de 30 anos de mercado que trabalha com produtos de uso diário de alta qualidade. Todos os produtos são certificados pela Dermatest e pelo Instituto Fresenius, o que significa que são seguros para o nosso consumo.

Quem deseja trabalhar com esta marca tem 3 formas de o fazer: 

Ser apenas consumidor e poupar nas suas compras mensais.

Ser revendedor e ganhar dinheiro com as vendas ( 40% de margem de lucro em todos os produtos).

Ser consultor e angariar parceiros de negócio fazendo crescer a sua equipa. (Desta forma ganha pontos que serão revertidos em dinheiro e sobe de escalão dentro da empresa).

Seja qual for a empresa de venda directa que o leitor escolha, certifique-se de que é isso mesmo que quer. Pois, esta é uma área que requer paixão mas acima de tudo paciência e persistência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. E se acontecerem rapidamente melhor pois, significa que está a fazer um bom trabalho e que está no bom caminho para obter o sucesso que ambiciona.

Se desejar obter mais informações sobre a LR entre em contacto comigo. A nossa equipa tem crescido de uma forma notável. Saiba mais aqui!

Despir-me-ei!

Despir-me-ei brevemente
de forma subtil, len-ta-men-te.
Olhar no futuro e no presente
respirando uma vida diferente.

Acreditando na minha mente
que quem amo no presente
possa levar para o futuro, certamente!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.