Traduza para o seu idioma

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Turbilhão de pensamentos

Quanto mais em silêncio estou
mais a minha mente vagueia
num turbilhão de pensamentos
que não têm sequer maneira
de sossegar no momento.

Pensamentos mil, que me ferem
outros que me fazem tão bem.
Mas que nunca se calam
e minha agitação mantém.

Estou agitada por dentro
tal como o vento lá fora
num dia cinzento
como o de agora.

E eu em silêncio me mantenho
tentando evitar os olhares atentos
que pairam sobre mim
trazendo sentimentos mil 
e eternos sofrimentos.

Tento sossegar a mente
num esforço vão
inutilmente finjo
que estou bem
Mas não.

Nem sempre é possível
estar totalmente bem.
A vida é mudança
para nosso eterno bem.

Hoje estamos mal
amanhã estamos bem.
E nunca sabemos que
próximo passo
está mais além.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: