Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pai, lembras-te?



Pai, lembras-te?

Tu remavas o barco
pelo Rio Lizandro
e eu sorria para a foto
pensando...

que seria sempre assim.

Pai, lembras-te?

Lembras-te quando
te perguntava
se estava bonita?
Vestia o meu melhor vestido
para estar toda catita.

Pai lembras-te?

Eras o pai mais forte
mais alegre, com mais saúde.
Agora frágil, com uma tal quietude
que me mói por dentro.

Pai, Lembras-te?
Eu também me lembro.

São recordações,
que não esqueço.
Emoções felizes
que não têm preço.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Unknown disse...

São estes os momentos bons que deves guardar para sempre no teu coração!

Gosto da foto! Irradia felicidade!
Tudo de bom para ti e para o teu pai!

Beijinhos

Jovita Capitão disse...

Esta foto foi tirada há muito tempo. Vê-se que eu ainda era uma criança. Lembrei-me de escrever sobre o meu pai, porque ele tem estado doente... :( Mas com fé tudo se resolve. Obrigada e beijinho.