Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ensaiando a vida

Acordo com vontade de lutar
contra o desânimo que se me apresenta
e penso que tudo vai finalmente mudar
e que a vida vai deixar de ser cinzenta.

Vou ensaiando nesta vida
da forma que mais me convém
tento encontrar uma saída
para acabar tudo em bem.

Acabar não é o melhor termo
melhor é pensar em começar
pois o recomeço de uma vida
é o que de melhor me posso dar.

O começo de uma nova era
que não permite ensaios
mas que permite que eu viva
plenamente e sem desmaios.

Sim! Sem desmaios.
Nesta vida que me adormece
nem sempre as coisas correm
como a gente bem merece.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Jovita,bela poesia e temos mesmo que buscar sempre nos superar na vida,buscando esse bom ãnimo!Muito lindo seu blog e de bom gôsto suas postagens!bjs,

Jovita Capitão disse...

Olá Anne, bem-vinda ao meu blogue.
Obrigada pela apreciação. :)

Um beijinho.
Jovita Capitão.