Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"A construção da Felicidade" - Maria Amélia Ramos e Luciana Couto.

Queridos leitores, como vocês já sabem, gosto de passear a vista pelos livros. E desta vez quero falar de um, que encontrei numa feira do livro perto da estação da CP no Oriente.
Quando entrei na feira, entrei atraída pelos livros mas sem um rumo concreto como faço muitas vezes. Peguei em vários livros, mas houve um que me chamou a atenção.

"A construção da Felicidade - O Voo da Borboleta Lilás" de Maria Amélia Ramos e Luciana Couto é um livro de desenvolvimento pessoal.  Encontrei neste livro uma simplicidade que me cativou. Existem muitos livros de auto-ajuda. Uns complexos, outros menos. Mas como este não tinha visto nenhum.
É simples de ler e de perceber. Eu acabei por ler o livro na feira e por ter lido até ao fim é que achei pertinente comprá-lo.

Ao longo do livro as autoras fazem-nos imaginar uma viagem de uma triste lagarta que se depara com muitos obstáculos na sua vida. Porém, ao ultrapassar os obstáculos (após meses fechada no seu casulo) transforma-se numa  linda Borboleta que sai voando por aí iluminando o mundo com as suas cores. Esta analogia aplica-se aos seres humanos. Muitos de nós somos assim. Ou talvez tenhamos apenas alguns episódios assim. A verdade é que este livro tem exercícios práticos que nos ajudam a todos a alcançar a verdadeira felicidade.

Convido-o a fazer a viagem da Borboleta Lilás e a sentir os benefícios da construção da sua felicidade. Procure este livro nas feiras ou na internet. Deixo-vos o site que pertence às autoras: http://borboletalilas.planetaclix.pt e o e-mail das mesmas borboleta.lilas@hotmail.com .

Sem comentários: