Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Apresentação do livro: "No reino dos penteados" de António Castro.

" No Reino dos penteados todos os habitantes têm o cabelo comprido. É lá que vivem a Constança (que tem uma longa trança)o Rodrigo (com cabelos da cor do trigo) o Gonçalo ( que usa rabo de cavalo) e a Arcanja ( sempre de testa escondida devido à longa franja). Outrora, nesse lugar distante, as pessoas estavam sempre prontas a criticar as outras, ou seja, tinham muita dificuldade em reconhecer o que estava bem e muita alegria em apontar a mínima falha de cada um. Por esse motivo, os habitantes do Reino deixaram de agir, com medo que os criticassem..."


Caros leitores hoje quero falar-vos sobre um livro fantástico, que descobri este fim-de-semana. O livro " No reino dos penteados", do escritor António Castro, é um livro dirigido ao público infantil. Este, fala-nos de um tema bastante interessante nos dias de hoje: a crítica social. Ensina as crianças uma lição de vida que elas nunca irão esquecer. É de tenra idade que se aprendem os valores morais. E nada melhor do que um livro para as ensinar. O livro "No Reino dos Penteados" é mais do que apenas uma história infantil. É uma lição de vida para todos nós. Principalmente para os adultos pois, a tendência para as críticas verifica-se muito mais nos adultos do que nas crianças. Assim, recomendo-o a todos os Pais, Educadores e Professores, bem como a todos os interessados por literatura infanto-juvenil.

No dia 5 de Janeiro de 2013 tive o prazer de estar presente na apresentação do livro do meu amigo António Castro que além de ser Escritor, é também Professor na Madeira. António Castro tem uma vasta experiência na arte de ensinar e de escrever. Já conta com muitos livros de poesia, literatura infanto-juvenil, conto e romance. "No reino dos penteados" é o seu mais recente livro.




A apresentação teve lugar na Escola Eugénio dos Santos em Lisboa. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Grato pela divulgação. Para os interessados, o Livro encontra-se à venda na Bertrand, Porto Editora e na Editora Modocromia, onde pode ser encomendado via facebook (ou no blog da Editora).
Abraço. Ao Futuro!

António Castro

Jovita Capitão disse...

Grata pelo comentário. Obrigada por referir os lugares onde se pode adquirir o seu livro.

Cumprimentos,
caro amigo António Castro.
Ao futuro! :)

Jovita Capitão.