Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Escolha a motivação correcta para a criação de um blogue

Quando desejamos criar um blogue precisamos ter a motivação certa para que não nos arrependamos depois. A principal razão deve ser sempre a paixão por este trabalho. Se não tivermos amor por aquilo que fazemos de nada adianta começar.

Se tem de facto uma motivação poderosa, vamos a isto! Vou dar algumas dicas:

É preciso ter um sonho. Pode querer ter uma nova profissão, pode desejar ajudar alguém, pode querer apenas divulgar um hobbie. O que interessa é que seja um sonho seu para que consiga superar os desafios que a vida lhe vai dando pelo caminho.

Outra coisa importante é possuir conhecimento sobre o assunto sobre o qual quer falar. Não adianta começar, se nem costuma falar sobre esse assunto com alguém. Sem conhecimento suficiente, não vai agregar valor ao blogue. 

Algo extremamente importante é a disponibilidade que possui. Tem tempo para se dedicar a 100% ao blogue? Até pode trabalhar a part-time no mesmo mas é importante manter o foco.

Por falar em foco, nunca deve esquecer o seu objectivo. Seja qual for o objectivo do blogue, trabalhe de forma a alcançar aquilo a que se propôs.

Gosta de escrever? Este aspecto também é importante. Os blogues são fontes de informação para as pessoas que os visitam. Se não gosta de escrever, como poderá transmitir o seu conhecimento? Há uma forma de o fazer se estiver disposto a investir. Pode contratar alguém para escrever sobre o tema que deseja. No entanto, não abandone o blogue só porque outra pessoa pode fazer esse trabalho. A responsabilidade de quem escreve deve estar sempre em conformidade com o tema escolhido.

Há uma outra possibilidade para quem não se interessa apenas por palavras. Já existem muitas pessoas que optaram pelos Vlogs em vez dos Blogues. Ou seja, muitos preferem fazer vídeos em vez de escrever e dão a cara pelo assunto que escolhem. 

Eu pessoalmente, gosto bastante e há uns quantos que eu sigo. Também já tentei fazê-lo, mas por falta de tempo tive de adiar essa minha vontade. Pois, é melhor fazer pouco mas bem feito, do que fazer muita coisa mas sem conteúdo de qualidade. 

E é isto! Espero que tenham gostado das dicas e que de alguma forma vos tenha ajudado. ;)

Sem comentários: