Traduza para o seu idioma

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como gerar tráfego para o meu blogue

Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje quero dar apenas algumas dicas de como se pode gerar tráfego, ou gerar visitas, para um blogue. Confira as dicas na lista abaixo:

Utilize as redes-sociais. As redes sociais como o Facebook e o Twitter, são um forte potencial de divulgação visto que milhares de pessoas de qualquer parte do mundo estão ligadas entre si, em rede, o que faz com que uma simples mensagem seja vista por qualquer pessoa. Tenha uma página alusiva ao seu blogue à parte do seu perfil para que não se misture a sua vida pessoal, da vida profissional.

Visite outros blogues e comente adequadamente. Esta é das coisas mais básicas que as pessoas se esquecem de fazer. Mostrar interesse genuíno naquilo que outra pessoa tem a dizer, fará com que essa pessoa se interesse em saber mais sobre o possível comentador. Atenção que comentar tem limites, nada de comentar apenas para criticar o trabalho da outra pessoa. É possível comentar sem invadir o espaço alheio.

Utilize os directórios de sites. Os directórios de sites são sites que albergam outros sites. Confuso? Simplificando, é possível inscrever o seu blogue num desses directórios porque o seu blogue fica guardado por assunto. Ou seja, as pessoas que forem à procura de blogues sobre determinado assunto podem encontrar o seu numa dessas categorias.

Procure novas formas de divulgação. Há sempre novas formas de divulgar o nosso blogue. Vá a eventos, fale com pessoas, escreva sobre o trabalho de alguém que admira. Ainda assim, a melhor forma de divulgação ainda é o boca-a-boca.

Faça publicidade boca-a-boca. A publicidade boca-a-boca, ou cara-a-cara, é aquela publicidade tradicional em que se conta a um amigo sobre aquilo que se faz. O amigo fala a outro amigo e assim se divulga facilmente aquilo que queremos.

Gostou das dicas? Espero que tenham sido úteis!

Sem comentários: