Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 11 de julho de 2014

As Palavras - de Inês Gama



Queridos leitores e amigos da Rainha, conheci as palavras da Inês quando me foi solicitado que as lesse numa das tertúlias de poesia que tive o prazer de participar. Gostei do que li e recomendo-o, apesar de neste momento me ser difícil adquirir um exemplar pois, como sabem, a minha situação financeira não é das melhores. E por mais que eu queira, não posso comprar o que preciso, quanto mais aquilo que desejo! Bem, findo o pequeno desabafo, quero dizer que apreciei honestamente "As Palavras" porque são palavras de uma jovem poetisa que sabe bem o que diz. Ontem, dia 10 de Junho, a Inês completou as suas 18 Primaveras e por esse motivo deixo aqui uma homenagem a tão nobre e jovem Escritora.


Pediram-me para ler as tuas palavras
numa alegre tertúlia de poesia.
Aceitei de bom grado a ideia
de ler o que ainda não conhecia.

Gostei sinceramente do que escreveste
e identifiquei-me com alguns dos teus poemas.
Passei os olhos ponta a ponta
e esforcei-me para estar à altura
de tão nobre aventura.

Passei no teste das palavras
e com aplausos fui recebida.
Comovida fiquei com a leitura
pois a poesia é a minha vida.

Pelas tuas 18 Primaveras
tenho a dizer o seguinte:
Desejo-te sucesso na vida
e na arte de escrever.
Tens um longo percurso.
Não te deixes perder!

Na aventura da escrita
tens um longo caminho.
Agarra-te ao teu sonho
com emoção e carinho.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: