Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Colecção " Formiguinha" adaptação do tradicional por João Sereno.




Queridos leitores hoje apeteceu-se falar sobre uma colecção giríssima que faz as delícias dos mais pequenos. A colecção Formiguinha, é uma colecção de pequenos contos tradicionais da nossa infância. Verdadeiros clássicos que eu encontrei nas minhas arrumações recentes. Já nem me lembrava deles!

Tantas vezes os li e tantas vezes os arrumei e desarrumei apenas pela sensação magnífica de ter os livros na minha mão. Como são muito pequenos, cada história pode ser lida em apenas cinco minutos por um adulto. Claro que as crianças demoram sempre mais, não porque não sabem ler mas porque têm mais imaginação e costumam navegar pelas ideias antes de passar à página seguinte. Era o que acontecia comigo.

Não sei se ainda estão à venda ou não, porque são bastante antigos. Mas quem sabe se não os encontra na internet ou através de bibliotecas e livrarias antigas, ou em feiras por exemplo. Confesso que a palavra que me veio à mente quando os vi foi: Saudade.

Que saudade de ser criança! :)

2 comentários:

Eugénia disse...

Aposentação traz arrumação - encontrei num fundo de caixote um monte de livrinhos desses muito embrulhadinhos. Gostei da memória. Sabe alguma coisa sobre esse João Sereno?

Jovita Capitão disse...

Para dizer a verdade nunca me debrucei muito sobre este autor, mas vou fazer uma pesquisa. Quem sabe se fica para um novo post?! :) Obrigada pela visita e pelo comentário. (Aceito todo o tipo de crítica, desde que seja construtiva e que me permita melhorar o blogue.)

Beijinhos.