Traduza para o seu idioma

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Estará na hora?

Estará na hora
de mudar o rumo,
desta história,
deste resumo?

Estará na hora
de seguir em frente,
de ser gente
como toda a gente?

Estará na hora
de sonhar menos,
e talvez aceitar
os venenos
que me querem dar?

Estará na hora de esquecer
aquilo que me faz viver,
e morrer no meu existir
para poder acordar noutro lugar?

Passar a ser máquina de um jogo
que nem sequer sei jogar.
Ficar ao abandono
mas sem me machucar.

Oh que vida cruel e mesquinha,
que hei-de fazer?
Se nesta vida sozinha
terei de viver
para agradar a muitos!

Mas isso não quero fazer.
Mas estará na hora?

Talvez ainda não me vá embora.
Ainda tenho muito que viver.
Talvez ainda faça falta
a quem diz que está a sofrer.
Talvez ainda haja um motivo
para o que estou a sentir.
Talvez seja eu a cura
deste mar de amargura
que a todos deixa a dormir.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.


1 comentário:

Jovita Capitão disse...

Hola Antonio. Bienvenido. Gracias por su comentario y por su interés. Estoy de acuerdo en intercambiar enlaces. :)

olá António. Bem-vindo. Obrigada pelo teu comentário e pelo teu interesse. Aceito a troca de links.

Jovita Capitão.