Traduza para o seu idioma

domingo, 14 de dezembro de 2014

Como aparece o reconhecimento?

Um dia perguntaram-me como se ganha reconhecimento próprio sobre algo que fazemos. Achei esta questão bastante pertinente e pensei em fazer uma reflexão pormenorizada do assunto. O reconhecimento não acontece do nada. O reconhecimento conquista-se! Como? Fazendo por isso. Mas como é que isso se faz? Bem, tudo depende do nosso empenho e da nossa motivação acerca do trabalho que estamos a realizar.

Pegando no meu exemplo, e para quem ainda não sabe, eu escrevo há certa de 20 anos. Em todos estes anos senti que não era verdadeiramente apreciada pelas pessoas. Mas ainda assim, continuei o meu trajecto, a escrever e a divulgar aquilo que sempre fez parte de um sonho. Com o tempo, a minha dedicação e a minha paixão pela escrita começaram a dar frutos. Aos poucos comecei a perceber que o reconhecimento é um processo longo, que se transmite no trabalho árduo em direcção a um objectivo. Apenas 17 anos depois de começar a escrever é que comecei a ver indícios que estava no caminho certo, o que me fez acelerar o passo em direcção aos meus objectivos.

Assim sendo, não adianta fazer pouco e esperar que as pessoas reconheçam o nosso trabalho. É preciso não desistir daquilo que se quer. É preciso agarrar o nosso sonho com as duas mãos e lutar para que se realize. Mesmo que demore muitos anos a ser concretizado, um dia teremos o nosso reconhecimento. E é interessante que esse mesmo reconhecimento, aparece sempre na altura certa. Comigo foi assim, e esse processo não é muito diferente da maioria das pessoas que alcançam o sucesso.

Por isso, se tem um sonho que demora a ser concretizado, se tem um projecto e não vê reconhecimento, faça mais, faça melhor, faça a diferença no seu trabalho. Vai ver que mais tarde ou mais cedo esse reconhecimento que tanto anseia, vai aparecer, com toda a certeza! Acredite e não desista!

Sem comentários: