Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Reflexão sobre a Páscoa

Eu aprendi desde cedo que a Páscoa comemorada hoje em dia, é uma celebridade pagã e que nada tem a ver com a Páscoa original. Páscoa significa Libertação. A libertação e saída de um povo, escolhido por Deus, da tirania do Faraó do Egipto. Se é verdade, não sei. A minha vida já deu tantas voltas e o mundo está tão cheio de informações diferentes que fico cada vez mais baralhada acerca destes assuntos relacionados com Deus. Aquilo que aprendi é que a Páscoa é um momento de reflexão e de agradecimento por essa libertação, tendo um significado ainda mais profundo porque relaciona o sacrifício de Cristo com a libertação de todos os pecados dos comuns mortais. A ser verdade, o que é que o coelho da Páscoa tem a ver com isso? Bem, não querendo entrar em nenhum debate, acredito que tanto uma coisa como outra têm significados diferentes e cada um deve acreditar naquilo que achar importante para a sua vida. A fé é algo individual. Esta é a minha opinião. Enquanto isso, se me apetecer deliciar-me com um suculento ovo de chocolate que mal tem? Penso que cada um deve pensar em si próprio e reflectir naquilo que faz, sem qualquer influência exterior. Só assim podemos manter a nossa sanidade mental, respeitando as mais diversas opiniões. O que interessa não é a crença em si. O que interessa é estar satisfeito consigo mesmo e ser feliz!

Sem comentários: