Traduza para o seu idioma

domingo, 6 de abril de 2014

Manuel Forjaz - Uma lição de vida!


Queridos leitores e amigos da Rainha, soube agora do falecimento de uma pessoa extraordinária! Manuel Forjaz lutou contra um cancro até ao fim da sua vida. Era um empreendedor nato e apesar da doença, transmitia optimismo a quem o seguia, a quem o lia, a quem lidava com ele diariamente. Eu não o conheci, infelizmente. Não fui a tempo, pois se pudesse bem gostaria de o ter cumprimentado e elogiado o seu trabalho. Gostaria de lhe dizer o quanto gostei de ler o seu livro: "Nunca te distraias da vida". Emocionei-me várias vezes enquanto o lia , em outras partes ri e fez-me tão bem! Recomendo a leitura do mesmo, porque a história de vida de Forjaz é uma lição para todos aqueles que sofrem, seja em que circunstância for. Sou grata por ter tido a oportunidade de o conhecer à distância pelas palavras que ele deixou. Quando alguém que não conhecemos falece, mesmo que fiquemos tristes não nos custa tanto. Mas quando compramos um livro, em que por acaso o seu autor tem uma doença e a descreve de forma tão nítida, quando lemos aquelas páginas acabamos por conhecer a pessoa em questão de uma forma mais rápida e profunda do que simplesmente dar-mos um simples e rápido aperto de mão. Ler um livro faz-nos ficar próximos do seu autor de tal forma que podemos sentir as suas alegrias e as suas tristezas como se fossemos amigos de longa data. Assim, quando algo terrível acontece, o nosso mundo cai. Foi o que aconteceu comigo. Fiquei deveras com um sentimento de pesar no meu coração. No entanto, agradeço a oportunidade de o ter conhecido pelas palavras registadas. Obrigada Manuel, pela sua força de vida!

Sem comentários: