Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Pessoas como nós" - de Margarida Rebelo Pinto

Queridos leitores hoje apeteceu-me vasculhar de novo na minha mini biblioteca caseira e lembrei-me de ler de novo este livro que comprei há uns anos atrás.

"Pessoas como nós" de Margarida Rebelo Pinto é um livro que conta a história de várias personagens tão diferentes mas que no fundo têm os mesmos receios, os mesmos sentimentos, têm sonhos e todos lutam por um lugar na sociedade em que vivem. Mas no fundo todas elas são pessoas como nós. Nós, os leitores conseguimos rever-nos em alguns pontos do livro, identificando-nos com esta ou aquela personagem.

Neste livro, a autora revela grandes questões. Eis um excerto da contracapa:
 "O que pode separar duas irmãs? Como se perde uma grande amizade? E o amor de uma vida? Três mulheres entregues à solidão contam a sua história  e acabam por revelar os segredos mais surpreendentes."


Quando comprei este livro, identifiquei-me de certa forma com ele. Margarida Rebelo Pinto é uma escritora notável. " Pessoas como nós" é o quinto romance da autora. Foi aos 7 anos de idade que Margarida decidiu tornar-se escritora. Faz-me lembrar uma pessoa que eu cá sei que decidiu ser escritora dois anos mais tarde. Estou a falar de mim. :)

Esta é a minha sugestão de hoje. Procurem nas livrarias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Li o "Sei lá" dela, também recomendo...

Verónica disse...

Sem duvida nenhuma que é a minha escritora favorita (portuguesa), tenho e li este mesmo livro e adorei.
Boa escolha :P

Verónica Ribeiro

Jovita Capitão disse...

Olá Verónica, bem-vinda!
Obrigada pelo teu comentário.

Um beijinho e até breve! :)

Jovita Capitão.