Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Eu escrevo o meu Primeiro Romance" - de Louis Timbal-Duclaux

Queridos leitores, num mundo em que o número de pessoas que escrevem é cada vez maior, acho importante a leitura deste livro."Eu escrevo o meu primeiro romance" de Louis Timbal-Duclaux, é um livro que serve como manual para quem quer começar a dar os primeiros passos na escrita.

O primeiro contacto que tive com este livro foi na Biblioteca D. Dinis, há uns bons anos atrás. Tinha ido requisitar uns livros para fazer um trabalho e encontrei-o por acaso numa das prateleiras. Não resisti e trouxe-o para casa. Durante um mês anotei tudo o que era importante para o meu percurso literário. De uma forma frenética, fiz todos os exercícios e aprendi imenso. Entretanto o tempo passou, entreguei o livro e nunca mais pensei nele até que o vi de novo, desta vez à venda numa feira do livro daquelas que têm livros mais antigos e fiquei eufórica. Escusado será dizer que o comprei mesmo. Assim, de quando em vez, posso consulta-lo como guia cada vez que necessito de o fazer.

Um escritor que se preze necessita de aprender todos os dias, de escrever todos os dias, de fazer pesquisas todos os dias, ler bastante todos os dias e estudar continuamente todos os dias. E porquê? Porque se não fizer isso a sua escrita não vai passar de um passatempo que faz nas horas vagas, ou seja, não consegue ser um profissional. Para quem deseja ser um profissional na área da escrita aconselho a leitura deste livro. No entanto, não se esqueça que este, é apenas um dos muitos livros que pode procurar para aprender mais. Pois, o percurso literário é um percurso longo e continuo. Treine todos os dias e não desista de tentar.

Espero ter ajudado, com esta dica.

Cumprimentos a todos
Jovita Capitão

Sem comentários: