Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A importância da água



Toda a gente sabe que a água é um bem essencial, mas muitas pessoas se esquecem de beber água ao longo do dia. Ou porque se levantam à pressa para irem trabalhar e até se esquecem de tomar o pequeno-almoço, ou porque ao almoço com colegas de trabalho preferem escolher um bom vinho, ou porque chegam a casa tão cansadas que só querem ver a cama e a almofada à frente. E assim se passa um dia sem beber água.
Mas isto é um erro muito grave cometido contra a própria saúde. Porque desta forma os rins mais tarde ou mais cedo deixam de funcionar, a bexiga a dar sinais de falta de saúde, boca seca, dificuldades em transpirar, já para não falar de uma coisa tão grave como a desidratação.
Por isso temos todas as razões para beber água. Segundo os especialistas deve-se ingerir no mínimo 8 copos de água por dia, cerca de dois litros de água. Um de manhã em jejum, outro ao pequeno-almoço, outro a meio da manhã. Outro ao almoço, outro ao lanche, outro ao jantar e outro ao deitar. Se fizer isto todos os dias verá que a sua saúde começa a melhorar significativamente.

Além de beber água, também podemos encontrar esse ingrediente especial na fruta e nos legumes.

E você, já bebeu água hoje? Então de que está à espera?

1 comentário:

Moda Feminina disse...

Lindo seu blog! Gostei do jeito com que escreve, especialmente este post que ficou bem interessante!

Gosta de revistas femininas? Depois acesso o Revista Feminina | Dicas Moda Praia Verao.

Um beijo,
Ana