Traduza para o seu idioma

sábado, 23 de abril de 2011

Hoje é dia Mundial do livro e do direito de autor


O dia Mundial do Livro e do Direito de Autor comemora-se dia 23 de Abril. Este dia foi criado na Conferência geral da Unesco que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995. Foi escolhida esta data como homenagem a grandes nomes da escrita que faleceram nesse mesmo dia, no ano 1616. Nomes tais como: Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Além disso, na época medieval, neste mesmo dia os cavaleiros ofereciam uma rosa às suas amadas em troca de um livro. Actualmente mantêm-se a tradição em diversos países.
Todos os anos, o Ministério da Cultura assinala este dia com a distribuição gratuita de cerca de 2.000 livros em museus, palácios e monumentos, ente os visitantes.
Este dia também serve para fazermos homenagem a todos os escritores actuais e de outros tempos. E como muita gente sabe, eu incluo-me nesse grupo. Também escrevo. Também eu me considero uma escritora. E se ainda não sou uma escritora profissional é porque tenho esperado o momento certo. E sei que esse momento está mais próximo do que parece. É o meu sonho! E vou realiza-lo!
Portanto já sabe, hoje vale a pena visitar os monumentos do nosso país. Ficará mais rico em termos de cultura. E também pode visitar as feiras do livro espalhadas de norte a sul.
Aproveite bem este dia! E boas leituras!

Sem comentários: