Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje é Dia da Terra – Vamos cuidar do nosso planeta?



Hoje é dia da Terra. O dia da Terra foi criado dia 22 de Abril de 1970 por um Governador e Activista Ambiental americano chamado Gaylord Nelson, com a finalidade de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a conservação da biodiversidade e da natureza. A primeira conferência internacional sobre o meio ambiente aconteceu em 1972. E foi designada como: a Conferência de Estocolmo.
Já que hoje é dia da terra, é um dia para pensarmos no nosso planeta e no que estamos a fazer de errado. Para saber quais são os 7 pecados ambientais de Portugal, clique aqui.
Vou fazer uma lista muito resumida do que devemos fazer a partir de hoje para salvar o nosso planeta.
Reciclar: Separe o lixo por categorias. Vidro no Vidrão, papel e cartão no Papelão, Plástico no Plasticão, pilhas no Pilhão, Rolhas no Rolhão, óleo alimentar no Oleão, e electrodomésticos velhos no electrão.  
Cuidar dos espaços verdes: Não deite lixo para o chão e muito menos para zonas verdes como é o caso dos jardins públicos ou florestas. Evite os incêndios.
Poupar energia: Desligue a luz eléctrica durante o dia e aproveite mais a energia solar.
Poupar água: Feche as torneiras no banho quando se estiver a ensaboar e utilize um copo com água quando escovar os dentes. E nunca se esqueça das torneiras abertas.
Andar mais a pé: Esta é uma boa ideia para salvar o ambiente das emissões de dióxido de carbono (co2), e para melhorar a sua saúde física.

Agora que já sabe o que fazer, de que está à espera para começar? Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença.

Sem comentários: