Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Um dia em modo off

Hoje acordei muito bem-disposta. Levantei-me cedo, tomei o pequeno almoço e ainda fui a tempo de ver uma aula de Português na RTP Memória. Depois liguei o computador e escolhi a Rádio Comercial como companhia. Motivada, dediquei o resto do dia às tarefas domésticas. Fiquei completamente alheada do mundo lá fora. Não vi as notícias, logo não sei como está o mundo hoje. E faço questão de não saber. Nas próximas semanas quero concentrar-me no dia-a-dia, sem pensar em coisas tristes. Preciso de serenar para bem da minha saúde mental. Quando tiver de voltar à rua, sei que me vai custar mas se começar a pensar muito nisto é certo que vou sofrer por antecipação. Então, é melhor reduzir a minha ansiedade fazendo coisas, mantendo naturalmente o equilíbrio entre as tarefas que eu gosto e aquelas que têm mesmo de ser feitas.

1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

Também sou assim!Sofro muito por participação! Há que ter calma. Gostei de ler!!
Vai tudo ficar bem.
Beijinhos