Traduza para o seu idioma

terça-feira, 21 de abril de 2020

Panquecas



Ontem antes de dormir, fui fazer panquecas. Quando dá a gulodice esta é uma forma muito simples de a resolver. Aconchegam o estômago e a alma. Querem aprender como se faz? Então é assim:

Ingredientes:
Manteiga (para untar a frigideira)
Farinha q.b.
Leite q.b.
2 ovos
Raspas de laranja (opcional)
Canela (opcional)
Açúcar (opcional)

Misturam-se todos os ingredientes, excepto a manteiga, até a mistura ter uma consistência homogénea. Podem deixar mais líquida ou mais sólida dependendo do gosto pessoal. Eu gosto delas mais fininhas por isso costumo deixar a mistura mais líquida. 

Com uma frigideira pequena, bem quente, deita-se um pouco de manteiga e deixa-se derreter ( eu coloco uma colher de chá de manteiga por cada panqueca), com a ajuda de uma concha vou colocando a quantidade que quero e espalho o líquido pela frigideira. Deixo em lume médio ou mínimo para não deixar deixar queimar. Convém virar as panquecas com uma espátula quando um dos lados estiver cozinhado. É um processo relativamente rápido por isso tenham à mão um prato para as colocar quando estiverem finalizadas.

E depois é só deliciarem-se com umas panquecas quentinhas com doce de morango, chocolate derretido, canela e açúcar, queijo, fiambre, o que quiserem utilizar. :)

2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Agora já comia uma:) Com chocolate!:)
-
Ventos que me beijam o pensamento.
-
Beijos e uma tarde feliz!

Mila Noronha disse...

Ao fim de semana comemos sempre, mas é a mana que as faz:)
Bjs
Boa semana