Traduza para o seu idioma

terça-feira, 14 de abril de 2020

Conversa com um caracol em estado de confinamento




-Olá caracol
o que estás tu a fazer?
-Estou com os corninhos ao sol
para os aquecer.

-O que fazes tu fora de casa?-
-perguntei eu tão ingénua.
-O mesmo que tu mas eu estou em vantagem.

A minha casa é já aqui
levo-a para todo o lugar.
Acaso podes tu fazer essa viagem?

-É verdade caracol.
Não posso andar com a casa às costas.
E ainda bem. Já viste o peso que era?

A tua casa é pequena.
Leve como uma pena.
Parece uma casa de bonecas.

Espera aí!...eu estou mesmo a conversar com um caracol?
Ai que este confinamento está a dar-me cabo da mioleira!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

Hahahahhaha então não sou só eu! :)
-
Segue o meu imaginário ...
-
Beijos e uma excelente noite!
"Protejam-se"