Sigam o meu blogue! Tenho sempre novidades!

Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 6 de março de 2017

Momentos de Reflexão - Acredita em ti e no teu sonho.

E se tudo aquilo em que acreditas fosse questionado? E se depois de um esforço tão grande ainda dissessem que falhaste, que a culpa é tua, que foste teimosa, que não tinhas de lutar tanto assim? E se de repente depois de dar o tudo por tudo, talvez esse tudo não fosse suficientemente bom? O que farias? O que pensarias? O que eliminavas da tua vida? A pessoa que te falou assim, ou o percurso de luta e fracasso?

Acontece que cada fracasso traz uma aprendizagem consigo. Acontece que não temos de ser Mulheres ou Homens perfeitos. Acontece que sempre que uma andorinha cai, outra se eleva nos céus. Acontece que nada acontece por acaso nesta vida. Acontece que não tens culpa se as coisas não correram como esperado. Acontece também que existem sanguessugas à espreita para ver se tu cais e se te aleijas. Existem falsos amigos preocupados contigo porque ainda precisam de ti. Existem pessoas com pele de cordeiro por fora, mas por dentro são lobos vorazes, capazes de te matar se possível for. Pior ainda é que matam os teus sonhos. Sugam a tua esperança. Fazem-te pensar que és uma pessoa má, burra, sem noção da realidade, desvalorizam-te para se sentirem superiores a ti.

Afasta-te deste tipo de gente. Livra-te enquanto a lua ainda está no alto céu. Pois, só desta forma é que poderás ver o nascer do sol, o nascer de novos sonhos, o renascer da tua autoestima, o renascer de uma nova esperança.

Sem comentários:

Arquivo do blogue