Traduza para o seu idioma

domingo, 28 de agosto de 2016

Vamos Reprogramar!

Conheces alguém no teu círculo de amizades que passe a vida a reclamar? Conheces alguém que a cada minuto que passa tem sempre algo para se queixar? Todos nós temos um pouco desse estado de alma. O problema começa quando passamos mais de um dia nessas condições. Alguma coisa está mal, concordas comigo?

Bem, passou-me pela cabeça, pela experiência que tenho, que somos capazes de nos reprogramar. REPROGRAMAR? Mas para quê? Para mudar de atitude e consequentemente, mudar o que nos rodeia. Mas isso é possível? A resposta é: SIM!

Já te aconteceu acordar bem-disposto, com vontade de abraçar toda a gente? Já te aconteceu teres vontade de cantar, vontade de correr, vontade de sorrir? Como te correm esses dias? Exactamente! São fantásticos!

É claro que não somos uma máquina, que baste apenas carregar num botão e mudar a forma como pensamos. Mas podemos mudar a mente de forma gradual. Muito se fala na teoria dos 21. São precisos pelo menos 21 dias, para adquirir um novo hábito. Sabias disso?

É por isso que faço questão de falar no assunto. Setembro é um mês de muitas mudanças, tal como Janeiro e Maio. Está portanto na altura de fazeres uma auto-análise daquilo que podes fazer para melhorar qualquer coisinha que esteja menos bem na tua vida.

Aceitas o desafio? ;)

Sem comentários: