Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Uma opinião apenas

Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje constatei um facto que quero partilhar com todos vocês e que me tira um pouco do sério.

É apenas uma opinião e vale o que vale, mas o que vocês acham sobre o "Patriotismo Excessivo" nas redes sociais? Calma! Eu sei que não é excessivo. Estamos de parabéns! Ganhamos em variadíssimas modalidades desportivas. E cada vez que vejo mais uma ligação acerca disso, tenho vindo a partilhar com mais frequência.

Eu não sou contra o patriotismo, aliás eu também me considero patriota. O que não entendo é os comentários depreciativos que se fazem à volta disso.

Hoje tinha partilhado numa determinada rede social uma ligação que dizia que o Nelson Évora tinha ganho a medalha de ouro. Claro que eu li a notícia. Sabia muito bem que não era de agora, até porque tenho acompanhado outras modalidades além do futebol. No entanto, decidi partilha-la. Porquê? Pelo enorme orgulho que sinto por ser Portuguesa e porque sei que por vezes nos desvalorizamos.

Por causa deste gesto, que considero normal, vejo vários comentários que me decepcionaram. Dizem "eles" que a notícia não é de agora. Dizem eles que já não se aguenta tanto patriotismo, dizem eles que não tem importância termos ganho ou não, que não é preciso dar tanto destaque. Eu pergunto: Porque gostam certas pessoas de deitar abaixo outras pessoas? E mais interessante é que não me conhecem de lado nenhum, nem temos sequer amigos em comum. Eu penso que a azia tenha a ver com o facto de não ganharem nada na vida. Depois vêm para as redes sociais soprar as suas frustrações.

Haja paciência!...

Sem comentários: