Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O Pokemon e as Estrelas

Encontrei um Pokémon
debaixo da minha cama.
Por momentos assustei-me
pensei que era uma aranha.

Pelo tamanho estranhei,
mas depois percebi
que se tratava de um ser
um pouco maior.
Aranha não podia ser.

Pensei que me mordia
por isso olhei a medo.
Aproximei-me devagar
e vou contar-te um segredo.

De um salto, tentei agarra-lo.
Mas o maroto fugiu.
Sabem onde fui encontra-lo?
Dentro do meu sapato.
E para o tirar de lá?
Foi cá um aparato!

Tive de chamar a polícia
e os bombeiros também.
E nem a ferros quis sair.
Tive de ir chamar a minha mãe.

Pouco tempo depois, tinha desaparecido.
Todos nós nos questionamos para onde tinha ido.
Fomos encontra-lo a ver as estrelas.
Também nós, paramos para vê-las.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: