Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A importância da divulgação

Queridos leitores e amigos da Rainha, alguma vez se questionaram acerca da real importância da divulgação de um blogue? Não? Então pensem um pouco comigo!

Todos sabemos como é constante a procura por informação, quer seja através de livros, jornais, revistas, televisão e mais recentemente através da Internet. A todo o momento é imprescindível essa incessante procura tanto em camadas mais jovens, como em camadas mais seniores. Todos temos algo a aprender e quanto mais nos interessarmos por um assunto, mais prazer temos em continuar essa procura. Assim sendo, e porque a Internet é o meio mais utilizado para esse fim, sabemos o quanto é importante ter um blogue sempre actualizado. 

Manter o blogue sempre actualizado é uma forma excelente de atrair mais e mais leitores interessados no assunto em questão, no entanto, não chega para atrair um maior número de pessoas. Como assim? Imaginam o enorme fluxo de sites, blogues e afins que proliferam na Internet todos os dias? Caro leitor convido-o a abrir uma página do Google só para ver a quantidade de informação existente. É fácil encontrar o que procura? Como deve saber, nem sempre é fácil. Por vezes, a falta de tempo impede-nos de procurar o que queremos para além da terceira página. Ou talvez não saibamos que existem milhares de páginas na Internet que falam sobre um único assunto. 

E se por mero acaso, ao abrir o seu e-mail encontrasse a informação que procura de forma sucinta? E se, ao navegar pelos mares sociais encontrasse uma informação realmente necessária a nível pessoal? É exactamente essa a função da divulgação. Se as pessoas que têm blogues e sites não divulgassem o seu conteúdo, seria possível encontrar rapidamente a informação de que precisa? Ou demoraria horas a encontrar algo relevante? 

Muitos não sabem, mas a verdade é que existe um imenso trabalho de SEO e Gestão de Redes Sociais por trás dos blogues de sucesso. Todos os bloggers sabem que a divulgação tem de ser feita ( bem-feita de preferência) para alcançar um maior número de visitantes. Para muitos, o seu blogue é a sua empresa, por isso tem de haver uma boa gestão de todos os recursos disponíveis.

Sem comentários: