Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 12 de março de 2014

O "Cocó Menina" de Nuno Markl




Esta semana foi marcada pela polémica que o desenho acima gerou. Nuno Markl fez a vontade ao filho que tem apenas 4 anos, e desenhou um "Cocó menina", a imagem original não é esta, mas para não ferir susceptibilidades preferi não a postar aqui. No entanto, podem ver a imagem original na página oficial de Nuno Markl no facebook.

Felizmente que esta história acabou em bem, pois o desenho vai ajudar quem mais precisa. Abaixo estão as palavras finais de Nuno para pôr termo a esta história que lhe custou um bloqueio de perfil por 12 horas.

Foram estas, as palavras de Nuno Markl:

"A única razão que me leva a voltar a falar do Cocó-Menina é esta: tem de haver algo de benéfico e construtivo de toda esta bola de neve de disparate. Por isso, pedi ao pessoal do Cão Azulque juntasse às minhas tshirts de autor que lá há na loja, dois modelos do Cocó-Menina. A minha percentagem vai 100% para o NIB do Serviço de Pediatria do IPO. Estive lá há uns meses e vi o difícil e notável trabalho daquelas pessoas. É mais que merecido que o desfecho desta saga ajude quem mais precisa."

As T-shirts estão à venda no link abaixo.


Este desfecho feliz, foi mais uma prova de que a inocência de uma criança pode prevalecer contra investidas ridículas de pessoas insensíveis que nada percebem de crianças e muito menos de arte. 

Por falar em arte, lembrei-me de fazer um poema para assinalar este acontecimento. Espero que gostem! :)

Andava o "cocó menina"
passeando devagar,
quando um golpe de estado
o obrigou a apressar.

Partilhado nas redes sociais
deu polémica e muito mais.
No presente, vai ajudar o IPO
E futuramente, outros Hospitais.

Parabéns Nuno Markl,
que venham muitos mais!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários:

Arquivo do blogue