Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 13 de março de 2014

Desafio!

Hoje, fui desafiada a escrever um poema no meu mural do facebook, sendo que depois teria de indicar 5 amigos para continuar o desafio.

Aceitei de bom grado e decidi,
que "Desafio" seria o tema.
Só não sabia o que escrever
estava num grande dilema.

Tantas voltas dei
que acabei por descobrir
que as palavras são muitas
só tinha de as descobrir.

Desafiei os meus saberes
e conquistei as letras
e com um condão de poderes
desafiei outros poetas.

Desafio a Filomena Castro
a escrever o que sentir.
Se for necessário
pode fazer-me rir.

Já que de coisas tristes
está o mundo cheio,
desafio Carlos Fragata
a concluir o recheio.

E para acompanhar
estes grandes amigos
desafio a Anabela texugo
a escrever poemas antigos.

Sem mais demoras
desafio então
Jorge Nuno, o poeta
que tem coração.

Finalizando este poema
desafio só mais um.
Ana Marques é a escolhida
para o nosso trinta e um.

Acabo este poema
com uma certeza em questão
quem foi por mim desafiado
não se livra, ai pois não! :)

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: