Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Cidade das Sombras - de Jeanne Duprau

Queridos leitores esta noite deu-me uma insónia desgraçada e não conseguia dormir. Então, levantei-me e olhei para a minha estante cheia de livros e pensei: «Se eu escolher um livro, leio uns dois ou três capítulos e adormeço». Assim, peguei neste livro cuja capa o revela: "A cidade das Sombras" da Autora Jeanne Duprau.

Acham mesmo que consegui adormecer?... Claro que sim, mas foi só depois de devorar literalmente todo o livro. :)

A cidade das sombras é a história de uma civilização que não conhece a luz do dia. Sobrevive apenas porque existe um Gerador que abastece toda a cidade. Acontece que o Gerador está sempre a avariar, o que se traduz em inúmeros cortes de energia e no pânico dos seus habitantes.

Acontece porém que, apesar da preocupação constante na cidade de Ember, ninguém resolve absolutamente nada. Todos vivem com o medo que a luz artificial se apague para sempre. Todos, à excepção de Doon e de Lina, duas crianças inteligentes que por tanto procurar a solução acabam mesmo por encontra-la. Mas para isso têm de enfrentar perigos e fugir daqueles que os impedem de descobrir a verdade. Mas qual é a verdade sobre a Cidade de Ember?

Bem, querido leitor e amigo, para isso vai ter de ler o livro, tal como eu fiz. :) Procurem-no na internet, deve haver alguma livraria que o venda, pois já é antigo.

Uma curiosidade sobre o livro é que há uma adaptação deste mesmo para o cinema. A adaptação é recente. Pode ser que ajude na procura. Boa sorte!

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Oi Jovita,eu adorei a sua dica e deve ser muito interessante essa leitura!bjs e bom final de semana!

Jovita Capitão disse...

Olá Anne, bem-vinda de novo ao meu cantinho. É bem interessante mesmo!Vale a pena ler. Obrigada pelo comentário.

Um beijinho, e um bom fim-de-semana também para ti. :)