Traduza para o seu idioma

domingo, 17 de maio de 2020

«"Agarrem que é Covid!"» - Breve viagem ao Supermercado.

Queridos leitores e amigos da Rainha, depois de estar precisamente 60 dias seguidos em casa, finalmente saí à rua. Só saí porque precisei mesmo de ir ao supermercado, senão não me atreveria a sair. Não foi nada fácil respirar com a máscara colocada. Momentos houve que achei mesmo que não ia aguentar. Dentro do Pingo Doce, deu-me uma vontade enorme de tossir. Fiquei em pânico e espreitei pelo canto do olho as pessoas ao meu redor a ver se alguém tinha reparado o quão aflita estava. Depois, tentei acalmar-me e por sorte consegui. A ideia que me passou pela cabeça foi que, caso eu tossisse mesmo, viessem atrás de mim dizendo: "Agarrem que é Covid!" Não se riam. Na altura não teve piada. Assim que consegui recolher os produtos que eu precisava, apressei-me a ir para a caixa. Queria sair dali o mais rápido possível. Felizmente, não correu assim tão mal. Na rua não me cruzei com muita gente e o supermercado estava praticamente vazio. Não tirei nenhuma fotografia porque nem sequer me lembrei. Estava tão obcecada em me despachar, que nem apreciei a viagem. Foi pena, mas fica para uma próxima vez, que nem sei ainda quando será. Quando cheguei a casa, foi um alívio. Tirei a máscara e respirei fundo, visivelmente aliviada. Finalmente, estava de novo em segurança.

2 comentários:

Ane disse...

Oi! Tem que rir pra não chorar...infelizmente esta situação que estamos vivendo tá deixando a gente meio paranóico,eu ando passando álcool em tudo!Beijos!

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- O que interessa é que a boa disposição está presente na sua forma de sentir. Também já me senti assim no supermercado. Tão depressa entrei, de máscara, como tive vontade de sair dali para fora. Só tirei a máscara em casa. O supermercado, de carro, dista 3 minutos. É verdade, 3 minutos. É pertinho. Dá para ir a pé.

É minha convicção que a máscara veio para ficar. Temos que nos habituar. Vai ser como o telemóvel, óculos, peças indispensáveis para quem vê mal e...gosta de estar contactável.
-
Feliz início de semana
Proteja-se.