Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 29 de março de 2017

A Escrita - O meu sonho actual

Será possível que depois dos 30 anos ainda tenhamos dúvidas do que fazer profissionalmente? Sim, é possível. Aliás, eu não tenho dúvidas quanto a isso, a dificuldade prende-se pelo facto de eu ter feito um desvio tão grande do meu caminho que agora custa voltar novamente à linha de partida.

Existe um curso que eu quero muito fazer, porque tem tudo a ver comigo. Se não fosse a questão financeira a pesar mais na balança, já o teria feito há muito tempo. Estou a falar do curso de Ciências da Comunicação e da Cultura.

Gosto de tudo o que envolve essa área de estudo e profissão. Os meus olhos brilham quando ouço um bom locutor de rádio, quando simplesmente leio uma notícia bem estruturada, quando vejo uma boa entrevista numa revista, quando vejo um programa de Televisão que me prende ( hoje em dia são raros) e principalmente quando escrevo um texto ou poema e alguém comenta positivamente.

Ainda não desisti desse sonho. Ainda tenho tempo de o colocar em prática. Ainda acredito que tenho o direito de o fazer, mesmo que as circunstâncias actuais não ajudem. A escrita sempre andou lado a lado comigo.

Um dia destes encontrei uma forma de fazer jornalismo de uma forma mais simples por ser digital. Já me inscrevi na plataforma e pretendo fazer história nesse meio. Se realmente resultar comigo, em breve falarei dela aqui. Pode ser que mais pessoas se interessem e que desta forma possa ajudar quem tem o mesmo sonho que eu.

Sem comentários:

Arquivo do blogue