Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Prefiro ficar no meu lugar

Fico sem chão pelo medo de te perder.
Não suporto a ideia de isso um dia acontecer.
Fico perplexa como há tanta gente assim...
Que "te rouba", estando eu mesma logo ali.

Não entendo o que lhes passa na cabeça.
Parece que não gostam de ver casais felizes.
São intrometidas no que não lhes diz respeito.
E o respeito não faz parte do seu vocabulário.

Não entendo como achas isso normal.
Para mim, de normal não tem nada.
Já me viste andar por aí a abraçar
os homens que conheço em cada escada?

Não! Não sou assim nem quero ser.
Deus me livre de isso me acontecer.
Só se infelizmente um dia endoidecer
e achar que já tudo posso fazer.

Prefiro estar sempre no meu lugar.
Ser amiga quando tem de ser.
Amar quando tiver de o fazer
e doar o meu abraço apenas a quem dele merecer.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: