Traduza para o seu idioma

sábado, 4 de junho de 2016

Reflexão de hoje

Quantas vezes tentaste encontrar-te no meio de uma encruzilhada? Quantas vezes ficaste num impasse sem saber se era aquele o caminho certo? É preciso coragem para parar a mente e reflectir primeiro. O que te faz realmente feliz?

Há quem apenas se foque na recompensa. E se a recompensa for dinheiro, quantas vezes deixamos para trás aquilo que nos faz feliz?

Não é fácil escolher. As ansiedades da vida empurram-nos como ondas no mar. Fazem-nos acreditar que qualquer saída fácil é o caminho que devemos seguir. Mas será mesmo?

Não! Não é o papel-moeda que nos faz feliz, mas aquilo que podemos realizar se o tivermos.

Que tal ter mais tempo para estar com a família? Era um sonho não era? E comprar uma casa para albergar a família toda? Que realização! E poder viajar e conhecer o mundo? Ver cores, paladares, cheiros diferentes... E se pudesses escolher um caminho melhor?

Pois é, quem já não esteve com estes pensamentos? Eu ultimamente não penso em outra coisa. Até porque o tempo passa e a minha vontade é realizar tudo aquilo que ainda não consegui. Só não me apetece ir pelo caminho mais fácil, tendo o conforto de um emprego dito normal.

Enfim... são muitas as reflecções ultimamente, não muitas as propostas, são muitas as ideias, mas as decisões definitivas custam a aparecer. Vou seguir o meu próprio conselho e vou tentar parar a mente tentando relaxar um pouco. Se é fácil, claro que não. Mas também não é impossível.

Creio que as respostas já estão dentro de mim.

Sem comentários: